O JacaréO Jacaré
    Facebook Instagram Twitter
    O Jacaré O Jacaré
    • Início
    • Últimas Notícias
    • Sobre o que falamos
    • Nosso Livro
    • Converse com a gente
    Home»MS»Dr. Lívio propõe CPI e deve roubar protagonismo de Coringa para investigar Consórcio Guaicurus
    MS

    Dr. Lívio propõe CPI e deve roubar protagonismo de Coringa para investigar Consórcio Guaicurus

    Edivaldo BitencourtBy Edivaldo Bitencourt12/03/20253 Mins Read
    Facebook Twitter WhatsApp Telegram Email LinkedIn Tumblr
    WhatsApp Facebook Twitter Telegram LinkedIn Email
    Dr. Lívio apresentou novo pedido de CPI e teve o aval de 15 dos 29 vereadores (Foto: Divulgação/CMCG)

    Com 15 assinaturas, o vereador Lívio Leite, o Dr. Lívio (União Brasil) apresentou nova proposta de CPI para investigar o Consórcio Guaicurus. Com a estratégia, o presidente da Comissão de Transporte e Trânsito da Câmara Municipal deve roubar o protagonismo do vereador Junior Coringa (MDB), que apresentou o primeiro requerimento com 13 assinaturas, nas investigações do transporte coletivo de Campo Grande.

    A CPI do Transporte Coletivo vai apurar o descumprimento do contrato pelo grupo formado por quatro empresas de ônibus urbano – Viação Cidade Morena, São Francisco, Jaguar e Campo Grande – e as cláusulas do TAG (Termo de Ajustamento de Gestão) firmado com o Tribunal de Contas do Estado.

    Veja mais:

    Dr. Lívio vai apresentar pedido para investigar prefeitura na CPI do Consórcio Guaicurus

    Na Comissão de Transporte, quatro vereadores não apoiam CPI contra o Consórcio Guaicurus

    Raridade na Câmara, CPI levou a cassação de Bernal e a última abriu caixa-preta do táxi

    Ao mirar para os órgãos municipais, como Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) e Agereg (Agência Municipal de Regulação), a nova CPI, que deve ter parecer favorável da procurador-geral da Câmara, Luiz Gustavo Martins Araújo Lazzari, pode respingar na gestão de Adriane Lopes (PP), já chamuscada com a morosidade na tomada de decisões da progressista e na crise financeira.

    “Que o transporte de Campo Grande é ruim, disso não resta a menor dúvida. E isso não data de hoje. Em 2020 foi firmado um TAG (Termo de Ajustamento de Gestão) entre o Município de Campo Grande, o Consórcio Guaicurus, a Agência Municipal de Transporte e Trânsito – AGETRAN, a Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos – AGEREG e Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul e já se passaram quase cinco anos e a qualidade do transporte só piorou”, afirmou Dr. Lívio.

    Os 15 vereadores que apoiam a CPI do Transporte Coletivo são:

    • Dr. Lívio (União Brasil)]
    • Júnior Coringa (MDB)
    • Ana Portela (PL)
    • André Salineiro (PL)
    • Clodoilson Pires (Podemos)
    • Fábio Rocha (União Brasil)
    • Flávio Cabo Almi (PSDB)
    •  Jean Ferreira (PT)
    • Santos Neto (Republicanos)
    • Landmark (PT)
    • Luiza Ribeiro (PT)
    • Rafael Tavares (PL)
    • Ronilço Guerreiro (Podemos)
    • Sílvio Pitu (PSDB)
    • Dr. Victor Rocha (PSDB).

    O requerimento propõe a investigação dos seguintes pontos:

    • Utilização de veículos para a prestação do serviço de transporte público coletivo em bom estado de conservação, existência de manutenção corriqueira e com idade média e máxima, apurando-se o cumprimento dos termos definidos no Contrato de Concessão n. 330, de 25 de outubro de 2012, e no edital da Concorrência 082/2012;
    • Fiscalização rotineira e aplicação de penalidades por parte da Prefeitura, da AGEREG e da AGETRAN, nos últimos 5 (cinco) anos, com relação à prestação do serviço de transporte público prestado pela concessionária, em especial o cumprimento das obrigações assumidas no TAG;
    • Verificação acerca do equilíbrio financeiro do contrato de concessão nos últimos 5 (cinco) anos, com destaque para o impacto dos reajustes tarifários na relação contratual;
    • Aplicação dos subsídios públicos concedidos, sobretudo a isenção de ISSQN instituída pela Lei Complementar n. 537/2024 e a concessão de subvenção econômica ao serviço de transporte público efetivada pela Lei Complementar n. 519/2024;
    • Cumprimento das obrigações assumidas pelos compromissários no TAG firmado em 2020 perante o Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul.

    A CPI do Consórcio Guaicurus, proposta por Coringa, tem a finalidade de investigar o descumprimento do contrato pelo Consórcio Guaicurus.

    consórcio guaicurus coringa cpi do consórcio guaicurus dr. lívio leite junior coringa nossa política Tiro News transporte coletivo

    POSTS RELACIONADOS

    Liberdade de expressão: justiça rejeita ação de presidente da Cassems contra críticas de policial

    MS 20/09/20254 Mins Read

    Nelsinho e Soraya detonam PEC que estende imunidade parlamentar à corrupção e ao crime

    MS 20/09/20254 Mins Read

    Xingamentos e motim: rebeldia de Pollon contra presidente da Câmara deve render 120 dias de suspensão

    MS 19/09/20253 Mins Read

    Adriane fecha contrato de R$ 8,6 milhões com ex-secretário de Bernal sem licitação

    Campo Grande 19/09/20253 Mins Read

    Comments are closed.

    As Últimas

    Blindagem caiu em 2001 após livrar até deputado acusado de esquartejar inimigos com motosserra

    BR 20/09/20256 Mins Read

    Capital terá protesto contra PEC que transforma Congresso em “bunker do crime organizado”

    MS 20/09/20254 Mins Read

    Liberdade de expressão: justiça rejeita ação de presidente da Cassems contra críticas de policial

    MS 20/09/20254 Mins Read

    Jornada exaustiva e solidão afetam saúde mental de caminhoneiros

    BR 20/09/20258 Mins Read

    A verdade que você não lê por aí!

    Siga nossas redes:

    Facebook Twitter Instagram
    O Jacaré
    • Início
    • Últimas Notícias
    • Sobre o que falamos
    • Nosso Livro
    • Converse com a gente
    Categorias
    • AGRO
    • BR
    • Campo Grande
    • charge
    • JORNALISMO INVESTIGATIVO
    • Livro
    • MS
    • Mundo
    • Opinião
    • Seu Bolso
    © 2025 Todos os direitos reservados.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.