O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul vai entregar, nesta terça-feira (29), o novo ônibus da Unidade II da Justiça Itinerante de Campo Grande. A solenidade será em frente ao Centro de Saúde São Francisco, a partir das 8h30, no bairro Nova Lima, e contará com a presença do presidente do TJMS, desembargador Dorival Renato Pavan.
Nos primeiros meses deste ano, a Justiça Itinerante de Campo Grande atendeu mais de 5 mil pessoas em suas duas unidades. As equipes têm a competência de conciliar, processar e julgar causas cíveis de menor complexidade — cujo valor não exceda 40 salários-mínimos —, causas relativas ao direito de família e retificações de certidões.
Veja mais:
STJ “ressuscita” ação contra Marquinhos por vaga e promoção sem concurso na Assembleia
TJ mantém promoção “ilegal” e livra Marquinhos da aposentadoria pelo INSS
Com Capital no SPC e saúde em colapso, 22 vereadores aprovam reajuste de 66% para Adriane
Em operação desde 2001, a Justiça Itinerante tem suas atividades coordenadas pelo juiz Cezar Luiz Miozzo na Capital. São oferecidos diversos serviços jurídicos gratuitos, proporcionando soluções rápidas e eficazes para a população que enfrenta dificuldades de acesso aos Juizados Especiais.
Entre os serviços prestados, estão a conversão de união estável em casamento, divórcio, acordos gerais, e processos de execução de sentença.
Atendimentos relacionados a questões familiares são comuns, como ações de pensão alimentícia, dissolução de união estável, retificação de registro civil, exoneração de alimentos, guarda ou modificação de guarda e reconhecimento de união estável, entre outras solicitações.
Atendimentos – Os ônibus da Justiça Itinerante atendem a população de Campo Grande em dois endereços diferentes a cada dia, de segunda a quinta-feira, das 7 horas às 11h30. O calendário de atendimentos para o primeiro semestre e o itinerário de cada uma das unidades podem ser acessados no site. Informações adicionais são disponibilizadas pelos telefones (67) 3314-5503 e (67) 3314-5510 ou pelo balcão virtual no WhatsApp (67) 99822-0560.
Os serviços da Justiça Itinerante abrangem 18 regiões periféricas da capital, com uma forma de acesso simples aos Juizados Especiais, percorrendo as regiões do Aero Rancho, Coophavilla 2, Coronel Antonino, Dom Antônio Barbosa, Jardim Canguru, Jardim Noroeste, Moreninhas, Nova Campo Grande, Nova Lima, Novos Estados, Piratininga, Santo Amaro, São Conrado, Tiradentes, Universitário, Vila Nasser, Pioneiros e Nova Bahia.