A cirurgia da deputada federal Camila Jara (PT), realizada nesta segunda-feira (12), foi considerada um “sucesso” pela equipe médica. Ao iniciar a recuperação, a petista agradeceu as orações e as mensagens para superar o câncer na tireoide. “A única batalha que a gente perde é aquela que a gente não luta”, postou a parlamentar, já no pós-operatório.
“A cirurgia foi um sucesso e, agora que passou, a recuperação começa. Estou bem, confiante no tratamento e no cuidado atento da equipe médica que me acompanha. Tenho a sorte de caminhar com uma rede de apoio que me cerca de amor — e isso faz toda a diferença”, frisou, sobre a companhia da família.
Veja mais:
Deputada mais jovem de MS, Camila Jara é diagnosticada com câncer da tireoide
Camila Jara entra na guerra dos bonés com bolsonaristas e rebate: “O Brasil é dos brasileiros”
Caciques agiram para impedir candidatura feminina no Senado e barraram Tereza e Soraya
“Sigo com a certeza de que meu compromisso com o povo não tira folga. Ele só respira fundo, recarrega e volta ainda mais forte”, pontuou.
“Obrigada por cada mensagem, cada oração, cada pensamento bonito que chegou até mim nesses dias. Eles me alcançaram — e me fortaleceram”, agradeceu a deputada federal, a mais jovem na história de MS. Ela pediu licença nesta semana para realizar a cirurgia.
Há cinco semanas, a deputada fez uma cirurgia para a retirada de nódulos. A expectativa era de que fosse benigno e algo simples. No entanto, conforme a parlamentar, os exames detectaram o câncer e ela vai precisar se submeter ao tratamento contra a doença.
“Recebi um diagnóstico que ninguém quer ouvir. Câncer. Mas há calmaria em meio à tempestade: o tipo de câncer é tratável, as chances de cura são as mais altas, e eu estou cercada de uma equipe médica competente, de uma rede de apoio linda e de uma vontade enorme de viver”, contou Camila, em mensagem nas redes sociais, ao comunicar a doença.
Ela promete estudar a doença e lutar para melhorar o tratamento na rede pública de saúde.