O ex-prefeito de Araraquara, Edinho Silva, participa, neste sábado (17), a partir das 9h, do lançamento da candidatura de Vander Loubet a presidente do diretório regional do PT. Pré-candidato a senador nas eleições de 2026, o deputado federal vai assumir o comando da sigla para fortalecer o partido para entrar na disputa de uma das duas vagas do Senado.
Edinho é candidato a presidente nacional do PT e conta com o apoio de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Administrador formado pela UFBA, ex-prefeito de Araraquara e ex-ministro da Secretaria de Comunicação Social do governo Dilma Rousseff, ele apresentará as propostas de gestão participativa, mobilização social e consolidação de conselhos comunitários.
Veja mais:
Humberto Amaducci lança candidatura a presidente do PT e defende romper com Riedel
Deputada retira candidatura e Vander deve voltar a presidir o PT em MS após duas décadas
Servidor perde cargo de gerente do Detran após desejar morte de Bolsonaro e petistas reagem
O maior desafio de Edinho será viabilizar as alianças para a dar sustentação à campanha pela reeleição de Lula em 2026.
Vander ganhou força ao conquistar o apoio das correntes internas no partido, como Resistência Socialista, Construindo um Novo Brasil (CNB), Avante, Movimento PT (MPT) e Democracia Socialista.
“Nossa candidatura nasce da vontade de dar voz a quem constrói o Brasil diariamente. É hora de renovar e conectar o PT às lutas reais de nosso povo”, afirmou Edinho Silva. “Queremos um partido que dialogue, unindo forças pelo desenvolvimento de Mato Grosso do Sul e do País”, acrescentou Vander Loubet.
O deputado tem como principal adversário o ex-prefeito de Mundo Novo e candidato a governador em 2018, Humberto Amaducci.