Na véspera do julgamento sobre a compra de votos, a prefeita Adriane Lopes (PP) reuniu, nesta segunda-feira (19), a bancada federal na prefeitura para mostrar força política. No entanto, o encontro para discutir investimentos na Capital foi marcada pela ausência dos deputados federais do PT e do PL e da senadora Tereza Cristina (PP), madrinha política da atual chefe do Poder Executivo.
Dos 11 parlamentares federais, apenas cinco participaram do “Café com a Bancada”, promovido pela prefeita e pela vice-prefeita, Camilla Nascimento de Oliveira (PP). O evento ocorreu na véspera do julgamento histórico a ser realizado pelo Tribunal Regional Eleitoral. Nesta terça-feira, a corte analisa pedido para cassar a chapa por compra de votos e convocar novas eleições na Capital.
Veja mais:
Mãe homenageada pela prefeita, alinhado ao bolsonarismo e “exemplar”: veja quem julga Adriane no TRE
TRE julga na terça pedido de cassação do mandato de Adriane Lopes por compra de votos
Capital pode voltar às urnas no fim do ano se TRE cassar Adriane, prevê ex-juiz eleitoral
O café não teve a presença dos deputados federais Beto Pereira (PSDB), Camila Jara (em recuperação de uma cirurgia) e Vander Loubet, do PT, Marcos Pollon e Rodolfo Nogueira, ambos do PL. O tucano e petista foram candidatos a prefeito no ano passado e fizeram a campanha com duras críticas à gestão de Adriane.
O evento teve a participação do Dr. Luiz Ovando (PP), que vem se consagrando como fiel escudeiro da prefeita, Dagoberto Nogueira e Geraldo Resende, do PSDB, e os senadores Nelsinho Trad (PSD) e Soraya Thronicke (Podemos). Tereza Cristina não participou.
A proposta
A reunião teve o objetivo de apresentar os projetos considerados prioritários, como o investimento de R$ 541,1 milhões em pavimentação e de R$ 40,4 milhões em recapeamento. A prefeita fez um apelo à bancada após passar meses enaltecendo apenas a senadora Tereza Cristina.
“Estamos trabalhando para construir uma Campo Grande mais humana, segura e conectada. Sabemos que a pavimentação impacta diretamente a saúde, a mobilidade, a segurança e a autoestima das comunidades. E, para isso, precisamos do apoio decisivo da nossa bancada federal”, destacou a prefeita.
A proposta é pavimentar 200 quilômetros em bairros como Aero Rancho, Itamaracá e Tiradentes. Já o plano de recapeamento, em fase parcial de execução, contempla 53,2 km de vias, com destaque para ações nos bairros Monte Castelo, Vila Biaz, Batistão, Jardim dos Estados e Universitário.
Atualmente, a prefeitura conta com várias obras de pavimentação na Capital. Algumas foram suspensas após as eleições do ano passado. Outras seguem em ritmo lento.