Eleitos para fiscalizar o município, os vereadores do PL ignoram o colapso na saúde da Capital e detonam o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no horário eleitoral. Durante a propaganda, Ana Portela, André Salineiro e Rafael Tavares isentam a prefeita da Capital, Adriane Lopes (PP), e centram as críticas apenas no Governo federal.
“O Governo Lula bate recordes negativos na economia, na saúde e no meio ambiente”, começa Tavares. Ana aborda o rombo nas estais, enquanto Salineiro completa com “verdadeira crise ética e de Governo”.
Veja mais:
Cassação de Adriane é punição a prática repugnante e lição contra voto de cabresto, diz vereador
Após prometer em plenário, juiz não divulga relatório sobre pedido de cassação de Adriane
Relator reconhece compra de votos, mas vota contra cassação de Adriane Lopes e Camilla
Só que o trio ignora o caos da gestão Adriane. A Santa Casa não realiza cirurgias eletivas desde setembro do ano passado e vem suspendendo até o atendimento de emergência por falta de medicamentos, materiais e insumos. O caso até parou na polícia porque médicos alertaram que pacientes correm risco de ficar com sequelas ou até morrer devido a crise.
Postos de saúde também sofrem com a falta de medicamentos e com a superlotação. Ruas e avenidas seguem tomadas por buracos. Servidores municipais seguem sem, pelo menos, a reposição da inflação pelo 3º ano consecutivo.
Condenados por corrupção ocupam cargos na prefeitura e a prefeita é acusada por compra de votos.
No entanto, o problema para os vereadores do PL é o Governo Lula e o risco da bandeira brasileira ser vermelha.