O JacaréO Jacaré
    Facebook Instagram Twitter
    O Jacaré O Jacaré
    • Início
    • Últimas Notícias
    • Sobre o que falamos
    • Nosso Livro
    • Converse com a gente
    Home»MS»Federação entre MDB, Republicanos e PSDB pode ter dobradinha de Simone e Reinaldo no Senado
    MS

    Federação entre MDB, Republicanos e PSDB pode ter dobradinha de Simone e Reinaldo no Senado

    Edivaldo BitencourtBy Edivaldo Bitencourt19/06/20253 Mins Read
    Facebook Twitter WhatsApp Telegram Email LinkedIn Tumblr
    WhatsApp Facebook Twitter Telegram LinkedIn Email
    Federação poderá criar uma dobradinha inusitada na disputa pelo Senado: Reinaldo com o apoio de Bolsonaro e Simone com o aval de Lula (Foto: Arquivo/Campo Grande News)

    A provável federação entre o MDB, Republicanos e PSDB pode montar uma dobradinha na disputa pelo Senado em Mato Grosso do Sul: a ministra do Planejamento, Simone Tebet, e o ex-governador Reinaldo Azambuja. O curioso é que ela pode ser a candidata do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o tucano ter o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

    Os caciques intensificaram as negociações e buscam meios de fortalecer as siglas e evitar o fim de partidos tradicionais, como o PSDB, que comandou o País por dois mandatos, e o MDB, um baluarte desde a ditadura militar e presidiu o Brasil em três ocasiões.

    Veja mais:

    Após defender política de Campos Neto, Tereza Cristina ataca Galípolo por alta da taxa Selic

    Bolsonaristas e petistas derrubam veto de Lula e vão deixar a conta de luz mais cara

    Pollon diz que R$ 1 milhão para série em SP visa combater “hegemonia” da esquerda na cultura

    O PSDB tentou incorporar o Podemos, mas o projeto esbarrou no ego dos caciques. A presidente do Podemos, deputada federal Renata Abriu, aceitava a incorporação, mas desde que comandasse a sigla por quatro anos. Ex-senador e ex-governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), só aceitava com a alternância a cada seis meses.

    Agora, os tucanos apostam em nova chance na federação com o Republicanos, partido presidido por Marcos Pereira e que tem como principal estrela, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas. O chefe do Poder Executivo paulista pode disputar a reeleição pela sigla ou se filiar ao PL para disputar a presidência da República com o aval de Bolsonaro.

    Essa união pode criar uma dobradinha, no mínimo, inusitada no Estado. Simone e Reinaldo fariam dobradinha. Só que a ministra disputaria na cota de Lula, enquanto o tucano seria o candidato da oposição.

    Eles poderiam desbancar os atuais senadores, Soraya Thronicke (Podemos) e Nelsinho Trad (PSD). Os dois também sonham em ter o apoio do governador Eduardo Riedel (PSDB) e fazer dobradinha com Reinaldo, que vem liderando todas as pesquisas.

    Reinaldo e Riedel conseguiram o compromisso dos 45 prefeitos do PSDB de que vão acompanha-los na eleição de 2026, seja em qual partido for.

    Apesar de não admitir publicamente, Simone já colocou a campanha na rua. Ela passou a participar de eventos com mais frequência no Estado. A ministra até enfrentou vaias em sua terra natal, mas não se importou, porque, no momento, o importante é a mensagem, a de que o Governo Lula vem realizando obras importantes para o Estado.

    Já Reinaldo poderá ficar numa sinuca de bico, o de representar o bolsonarismo, mas subir no mesmo palanque de uma lulista. As negociações mostram que inimigos hoje podem se unir amanhã, enquanto amigos podem virar inimigos.

    E só perde quem briga por causa dos políticos. A democracia existe exatamente para a convivência harmoniosa das divergências.

    eleições 2026 governo lula jair bolsonaro mdb nossa política psdb reinaldo azambuja republicanos senado simone tebet Tiro News

    POSTS RELACIONADOS

    Rodolfo participa de ocupação da Câmara e do Senado por anistia e impeachment de Moraes

    BR 05/08/20254 Mins Read

    Riedel critica prisão domiciliar de Bolsonaro: “excessos judiciais” e escalada da tensão política”

    MS 05/08/20253 Mins Read

    Prisão domiciliar: saiba o que Bolsonaro está proibido de fazer

    BR 05/08/20252 Mins Read

    Capitão Contar e Simone ameaçam favoritismo de Reinaldo e Nelsinho, aponta Ipems

    MS 05/08/20253 Mins Read

    Comments are closed.

    As Últimas

    Rodolfo participa de ocupação da Câmara e do Senado por anistia e impeachment de Moraes

    BR 05/08/20254 Mins Read

    Riedel critica prisão domiciliar de Bolsonaro: “excessos judiciais” e escalada da tensão política”

    MS 05/08/20253 Mins Read

    Embraer descarta demissões no Brasil e negocia tarifa zero nos EUA

    BR 05/08/20255 Mins Read

    Prisão domiciliar: saiba o que Bolsonaro está proibido de fazer

    BR 05/08/20252 Mins Read

    A verdade que você não lê por aí!

    Siga nossas redes:

    Facebook Twitter Instagram
    O Jacaré
    • Início
    • Últimas Notícias
    • Sobre o que falamos
    • Nosso Livro
    • Converse com a gente
    Categorias
    • AGRO
    • BR
    • Campo Grande
    • charge
    • JORNALISMO INVESTIGATIVO
    • Livro
    • MS
    • Mundo
    • Opinião
    • Seu Bolso
    © 2025 Todos os direitos reservados.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.