O deputado federal Dagoberto Nogueira (PSDB) passou por cirurgia para retirada de duas hérnias da coluna, na quinta-feira (26), e está internado no Hospital Santa Lúcia, em Brasília (DF). O procedimento foi considerado “um sucesso” e o parlamentar deve permanecer em repouso pelos próximos dias.
Dagoberto divulgou, em suas redes sociais, que convivia com dores constantes nos últimos meses, que o atrapalhavam de cumprir parte de sua rotina e atuação como deputado. O tucano estima que em duas semanas estará completamente recuperado e livre dos incômodos nas costas.
Veja mais:
Cinco deputados de MS votam pela urgência para derrubar decreto do aumento do IOF
Dagoberto é o 9º parlamentar de MS a apoiar a CPI Mista para investigar fraudes no INSS
Dagoberto torra R$ 569 mil e volta a ser campeão no gasto com cota parlamentar
“Nos últimos meses, conviver com duas hérnias não foi fácil. As dores eram constantes, afetavam meus movimentos, tiravam o sono e, pior ainda, atrapalhavam o que mais amo fazer: estar perto do povo”, relatou o parlamentar, nesta segunda-feira (30).
“Hoje, encaro esse leito de hospital com gratidão. A cirurgia para retirada das duas hérnias foi um sucesso. Agora sigo em repouso por alguns dias com a alma leve, o corpo em recuperação e o coração batendo forte, com vontade de voltar com tudo.”
“Essa pausa não é recuo. É impulso. É preparação para voltar ainda mais presente, mais firme, mais inteiro para a campanha que está chegando”, declarou.
“Em breve, a caminhada continua e, agora, sem dor. Mais forte. Mais saudável. Mais comprometido do que nunca. Duas semanas de cuidado e logo estarei de volta, pronto para retomar a jornada ao lado de quem mais precisa”, concluiu.
Dagoberto Nogueira está em seu quarto mandato como deputado federal. Foi secretário estadual de Segurança Pública no governo Zeca do PT, até 2004, e deputado estadual por Mato Grosso do Sul, de 2003 a 2006.