O empresário Celso Abrantes (PSD) lidera com folga a eleição extemporânea pelo comando da Prefeitura Municipal de Bandeirantes, segundo pesquisa do Instituto Ranking Brasil Inteligência. A ex-vereadora Tatiane Miyasato (MDB) fica em 2º lugar e fica em primeiro lugar no quesito rejeição.
Com a cassação pela 2ª vez da candidatura do ex-prefeito Álvaro Urt (PDSB), os eleitores voltarão às urnas no próximo domingo (6). Celso ficou em segundo lugar em outubro do ano passado e agora desponta como favorito para assumir o comando da cidade.
Veja mais:
Com principais partidos divididos, MDB e PSD lançam candidatos a prefeito de Bandeirantes
Em julho, 6,6 mil eleitores voltam às urnas para escolher o novo prefeito de Bandeirantes
Ministro detona decisão de desembargador afastado e mantém nova eleição em Bandeirantes
O instituto ouviu 500 eleitores entre os dias 27 e 30 de junho deste ano. A margem de erro é de 4,3% para mais ou menos. O nível de confiança é de 95%.
Na espontânea, Celso tem 42%, contra 22% de Tatiane e 7% de Flávio Paiva (DC). Outros, indecisos, brancos e nulos somaram 23%.
Na estimulada, de acordo com o Ranking, o empresário tem 50%, contra 26% da ex-vereadora e 9% de Flávio. Indecisos, nulos e brancos somaram 15%.
No quesito rejeição, Tatiane tem 36%, seguida por Flávio com 30% e Celso com 18%. Já 16% estão indecisos ou não opinaram.