A fiscalização da vereadora Isa Marcondes (Republicanos) e um médico foi marcada por bate-boca e terminou na delegacia da Polícia Civil de Dourados nesta quinta-feira (3). Exaltado pelas críticas a parlamentar, o profissional proferiu diversos palavrões e debochou da parlamentar: “dona de zona fala que é vereadora”.
Essa não é a primeira vez que a vereadora é atacada pelos médicos douradenses. No mês passado, um profissional de saúde protocolou pedido de cassação do mandato de Isa Marcondes na Câmara Municipal. O pedido teve o apoio de seis vereadores, mas foi rejeitado pela maioria dos parlamentares.
Veja mais:
“Dona de zona” ganha 3 mil seguidores após se livrar de cassação por cobrar melhorias em postos
“Dona de zona” causa fuzuê ao flagrar médico que não cumpre horário e dorme no trabalho
Tucano ouve o povo e 98% apoiam criação de CPI para investigar Consórcio Guaicurus
A nova polêmica ocorreu durante fiscalização na unidade básica de saúde do Distrito de Indápolis. Isa chegou perguntando sobre a presença do dentista, médico e agente de saúde. O médico, que teve a identidade preservada, apareceu para falar com a parlamentar e foi logo cobrando retratação.
Na discussão, que pode ser verificada abaixo, ele disse que a vereadora mentiu ao acusa-lo de faltar ao trabalho porque estava fazendo visita domiciliar e, em outra oportunidade, participando de um curso. Isa disse que não se retrataria e começaram a discutir.
A vereadora exigiu respeito e destacou estar cumprindo o seu papel. O médico a desafiou, proferiu e a atacou com palavrões: “vai se f.”, “vai tomar no c.”, entre outros impropérios. “Abaixa a bola comigo, você não está falando com a sua mãe”, reagiu a vereadora, que pediu para chamar a polícia.
“Baixa por que”, reagiu o médico. “Dona de zona fala que é vereadora”, desafiou. “Eu sou vereadora e estou cumprindo meu papel de fiscalizar”, reagiu Isa. A vereadora determinou a prisão do médico e o caso foi terminar na delegacia.
“Atitudes como essa deste servidor prejudica a saúde da nossa população. Hoje presenciei essa cena. Não vou desistir! Seguiremos firmes, honrando cada voto que recebi do povo Douradense e lutando por respeito e dignidade a população”, afirmou a parlamentar na rede social.