A empresário Celso Abrantes (PSD), com o apoio do senador Nelsinho Trad (PSD), pode impor uma derrota para a candidata a prefeita Tatiane Miyasato (MDB), defendida de forma ostensiva pelo ex-governador André Puccinelli (MDB) e pela senadora Tereza Cristina (PP). De acordo com a pesquisa, a disputa está 52% a 27, de acordo com o Instituto Ranking Brasil Inteligência.
Os eleitores voltam às urnas neste domingo para eleger o novo prefeito da cidade após a cassação da candidatura do vencedor, Álvaro Urt (PSDB). O tucano ganhou e não levou pela segunda vez consecutiva.
Veja mais:
Empresário consolida vantagem deve derrotar emedebista em Bandeirantes, aponta Ranking
Às vésperas da eleição, denúncia de compra de voto e santinho com R$ 70 agita Bandeirantes
Celso lidera com 50% e Tatiane tem 26% na disputa em Bandeirantes, aponta Ranking
O curioso no pleito é que Tatiane era candidata a vice-prefeita de Urt. No entanto, o PSDB apoia o adversário, Celso Abrantes. Os deputados estaduais Paulo Corrêa e Mara Caseiro foram à cidade pedir votos para o candidato, que ainda conta com o apoio do PL, do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
“Celso é um homem sério, preparado e comprometido com o desenvolvimento de Bandeirantes. Nosso partido se orgulha de ter um nome como o dele nesta disputa”, afirmou Nelsinho, durante uma caminhada em defesa do seu candidato.
Já Tatiane conta com o apoio de Puccinelli. O ex-governador gravou vídeos e participou de caminhada ao lado da emedebista. “É professora, ex-vereadora, tem todo o nosso apoio”, afirmou o cacique emedebista.
Tereza Cristina também foi à cidade para participar de manifestações com a candidata. Ela defendeu a participação de mulheres na política e pediu votos para Tatiane. O atual prefeito interino, Marcelo Abdo, não quis disputar a reeleição e também apoia a candidata do MDB.
O candidato Flávio Paiva (DC) corre por fora e conta com o apoio do Agir.
Na contramão dos pesos pesados, a pesquisa do Ranking Brasil, realizada entre os dias 3 e 4 deste mês, aponta a vitória de Abrantes pro 52% a 27%. A margem de erro é de 4,3%. Neste caso, Celso Abrantes pode ter entre 47,7% e 56,3%, enquanto Tatiane varia de 22,7% a 31,3%.