O JacaréO Jacaré
    Facebook Instagram Twitter
    O Jacaré O Jacaré
    • Início
    • Últimas Notícias
    • Sobre o que falamos
    • Nosso Livro
    • Converse com a gente
    Home»MS»Tarifaço de Trump une petistas e tucanos, deixa Ovando desconfiado e isola bolsonaristas do PL
    MS

    Tarifaço de Trump une petistas e tucanos, deixa Ovando desconfiado e isola bolsonaristas do PL

    Richelieu de CarloBy Richelieu de Carlo10/07/20254 Mins Read
    Facebook Twitter WhatsApp Telegram Email LinkedIn Tumblr
    WhatsApp Facebook Twitter Telegram LinkedIn Email
    Vander, Camila, Geraldo e Beto criticaram tarifaço de Trump. (Foto: Divulgação/Reprodução)

    A decisão do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de impor tarifa de 50% sobre todas as exportações brasileiras ao país norte-americano fez até deputados federais aliados de Jair Bolsonaro (PL) criticarem a medida, fazendo coro aos petistas e parlamentares do PSDB, que possuem um histórico mais moderado. 

    Como esperado, Camila Jara e Vander Loubet, ambos do PT, criticaram Trump e colocaram a conta do tarifaço nos colegas de extrema direita, que para defender Bolsonaro pediam alguma atitude do republicano e comemoraram os ataques dele ao Brasil. Do PSDB, Geraldo Resende e Beto Pereira demonstraram indignação com a taxação, e Dr. Luiz Ovando (PP) acredita em “bravata” do presidente dos EUA. 

    Veja mais:

    Trio bolsonarista de MS vota contra, mas Câmara eleva pena para posse de arma de uso proibido

    Vander e Kemp vencem eleição e vão comandar PT em momento crucial da retomada da sigla

    Reinaldo admite abandonar PSDB e se filiar ao PL de olho no apoio dos seguidores de Bolsonaro

    “É uma irresponsabilidade da extrema direita desse país, que em uma tacada só,  tá afundando o principal setor que aprova eles, o agronegócio. É uma irresponsabilidade colocar o país em risco em torno de um projeto pessoal de poder, em torno de um projeto que só tem disputa e cunho eleitoral. Nós aqui estamos dizendo: As veias abertas da América Latina seguem pulsando. E nós permaneceremos lutando”, declarou Camila durante a sessão na Câmara dos Deputados de quarta-feira (9).

    Ver essa foto no Instagram

    Uma publicação compartilhada por Camila Jara (@camilajarams)

    Vander disse estar confiante em uma resposta do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à ofensiva de Trump contra o país. “O Brasil é dos brasileiros! Estamos confiantes com a postura do presidente Lula sobre tarifaço de Trump. Enquanto os bolsonaristas comemoram os ataques contra o Brasil, vamos seguir trabalhando para que nosso país seja melhor para todos que vivem nele. Juntos somos mais fortes”, afirmou o ex-coordenador da bancada federal.

    O Brasil é dos brasileiros! 🇧🇷 Estamos confiantes com a postura do presidente Lula sobre tarifaço de Trump. Enquanto os b0ls0naristas comemoram os ataques contra o Brasil, vamos seguir trabalhando para que nosso país seja melhor para todos que vivem nele. Juntos somos + fortes 💪🏽

    — Vander Loubet (@vanderloubet) July 10, 2025

    Geraldo Resende disse estar preocupado e indignado com o tarifaço, e espera uma saída diplomática para o confronto comercial. “Minha profunda preocupação e indignação diante da decisão do EUA de impor novas taxações aos produtos brasileiros. Confio na nossa diplomacia para reverter essa decisão. O mundo precisa construir novas pontes e não barreiras entre os povos”.

    Apoiado por Jair Bolsonaro quando concorreu à Prefeitura de Campo Grande, Beto Pereira afinou o governo Lula, mas considerou “lamentável” a decisão de Trump.

    “É lamentável que um chefe de Estado despreze a impessoalidade e traga para o campo político-ideológico a justificativa da taxação de produtos entre dois países que, há anos, ostentam uma relação comercial tão sólida e respeitosa. Temos, SIM, problemas internos! No STF, no desgoverno Lula, mas precisamos exigir respeito ao setor produtivo, ao nosso povo e à nossa soberania! Respeito ao Brasil”, argumentou o tucano.

    no desgoverno Lula, mas precisamos exigir respeito ao setor produtivo, ao nosso povo e à nossa soberania! Respeito ao Brasil 🇧🇷

    — Beto Pereira (@betopereirams) July 10, 2025

    Luiz Ovando buscou defender Bolsonaro ao dizer que o ex-presidente é utilizado como “boi de piranha” para justificar o tarifaço. O pepista está incrédulo que a medida, que entra em vigor no próximo dia 1º de agosto, se torne realidade.

    “Recebemos com preocupação a carta de Donald Trump ao presidente Lula. A defesa de Bolsonaro é justa, mas o que se segue é uma bomba: ameaça de tarifa de 50% sobre as exportações brasileiras!”, declarou Ovando.

    “É um leão dilacerando sua presa. Isso pode causar sérios prejuízos à nossa economia e, pior, colocar Bolsonaro como “boi de piranha” numa disputa geopolítica que interessa muito mais aos EUA do que ao Brasil”, prosseguiu o bolsonarista.

    Ver essa foto no Instagram

    Uma publicação compartilhada por Dr. Luiz Ovando (@drluizovando)

    Rodolfo Nogueira (PL) colocou a culpa em Lula pela taxação de Trump. “O anão diplomático que temos na presidência nunca buscou diálogo com os EUA e agora o resultado das suas escolhas bate à porta do Brasil”, afirmou.

    Marcos Pollon (PL), ferrenho crítico de Lula e defensor das políticas do governo Trump, não se manifestou até o momento. O deputado federal Dagoberto Nogueira (PSDB) está em licença médica após passar por cirurgia.

    Ver essa foto no Instagram

    Uma publicação compartilhada por Rodolfo Nogueira | Deputado Federal MS (@rodolfonogueirams)

    bancada federal bolsonaristas Donald trump eua governo lula jair bolsonaro nossa política pl pp psdb PT tarifaço trump Tiro News

    POSTS RELACIONADOS

    Audiência expõe falta de 63 tipos de remédios na Capital: “Situação entre péssima e calamitosa”

    Campo Grande 13/10/20254 Mins Read

    Simone quer permanecer no MDB e disputar o Senado em MS, apesar do assédio de Lula

    MS 13/10/20252 Mins Read

    Lula se reúne com papa Leão XIV, pela primeira vez, no Vaticano

    BR 13/10/20253 Mins Read

    Após ter pena aumentada para 3 anos, dono de curtume se livra de cumprir sentença

    MS 13/10/20254 Mins Read

    Comments are closed.

    As Últimas

    BNDES aprova R$ 1,6 bilhão para afetados pelo tarifaço dos EUA

    BR 13/10/20252 Mins Read

    Festa da Padroeira reuniu mais de 494 mil pessoas em Aparecida

    BR 13/10/20253 Mins Read

    Audiência expõe falta de 63 tipos de remédios na Capital: “Situação entre péssima e calamitosa”

    Campo Grande 13/10/20254 Mins Read

    Simone quer permanecer no MDB e disputar o Senado em MS, apesar do assédio de Lula

    MS 13/10/20252 Mins Read

    A verdade que você não lê por aí!

    Siga nossas redes:

    Facebook Twitter Instagram
    O Jacaré
    • Início
    • Últimas Notícias
    • Sobre o que falamos
    • Nosso Livro
    • Converse com a gente
    Categorias
    • AGRO
    • BR
    • Campo Grande
    • charge
    • JORNALISMO INVESTIGATIVO
    • Livro
    • MS
    • Mundo
    • Opinião
    • Seu Bolso
    © 2025 Todos os direitos reservados.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.