De olho no apoio do governador Eduardo Riedel (PSDB) e do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o senador Nelsinho Trad (PSD) é contra a candidatura do irmão, Fábio Trad (sem partido), ao Governo do Estado. Ele classificou a proposta do PT de lançar o ex-deputado federal como candidato a governador como “cantiga da carochinha”.
Em entrevista ao programa da Rádio Top FM, o ex-prefeito de Campo Grande fez muitos elogios ao irmão, que deixou o PSD no mês passado por discordar da postura de Nelsinho. “O Fábio é um intelectual, estuda muito, lê muito, é fora da curva. Ele lê três livros novos por semana”, contou.
Veja mais:
Dirigentes convidam Fábio a se filiar ao PT e ex-deputado topa disputar Governo se ajudar Lula
Fábio Trad cresce com guinada à esquerda e Riedel segue favorito, aponta Ranking
Nelsinho, Gerson e Vander crescem em pesquisa para o Senado e Reinaldo segue em 1º
Em seguida, o senador afirmou que o irmão, que é advogado, está indo muito bem no campo profissional e o classificou como um excelente profissional na área penal. “Ele não tem um parafuso a menos, tem cinco a mais”, elogiou.
“Ele não vai cair na cantiga da carochinha de ninguém”, alertou, sobre o convite do PT para disputar o Governo do Estado em 2026. Aliás, ao contrário da postura de Nelsinho, que sempre se portou como um bolsonarista, Fábio não só detona a família Bolsonaro, como é claro em defender a reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Aliás, a candidatura a governador não é descartada pelo ex-deputado federal caso ajude na reeleição de Lula, que ele classifica como fundamental para a democracia e o futuro do Brasil.
Se colocando como o clã da família Trad, por ser o mais velho, Nelsinho deixou claro que tem aconselhado o irmão a considerar todas as situações. “Não vai ser eu que vou furar a bolha”, avisou. No entanto, ele disse que tem dado conselhos ao irmão.
Além de Fábio, Marquinhos Trad também trocou o partido de Nelsinho por um de esquerda, o PDT. Apesar da diferença entre os irmãos, Nelsinho enfatizou que há respeito, consideração e amor entre os três.
Reeleição
Em busca do segundo mandato no Senado, Nelsinho tem buscado o apoio de Riedel e de Reinaldo Azambuja (PSDB). Ele chegou a cogitar o PL, mas teria sido vetado no partido de Bolsonaro.
Uma das possibilidades é ele faze dobradinha com Reinaldo nas eleições de 2026, repetindo a parceria de 2022, quando teve mais sucesso que Marcelo Miglioli. Há sete anos, ele teve mais sucesso que o ex-secretário estadual de Obras e acabou se elegendo senador.