O deputado federal Dr. Luiz Ovando (PP) exaltou o poder e as qualidades dos Estados Unidos e execrou o Brasil em manifestação nas redes sociais para demonstrar indignação contra o Supremo Tribunal Federal, que determinou a colocação de tornozeleira em Jair Bolsonaro (PL). O bolsonarista afirmou que espera a vingança virá Deus contra o ministro Alexandre de Moraes.
“O todo poderoso ministro do STF bateu na muralha americana”, começou sobre a determinação de Moraes para Bolsonaro ser monitorado por tornozeleira eletrônica e não usar redes sociais. O ministro impôs as medidas apesar das ameaças do presidente dos EUA, Donald Trump, de aplicar sanções e suspender o visto do magistrado e seus familiares.
Veja mais:
Rodolfo vai mobilizar produtores rurais em defesa de Bolsonaro em ato marcado para o dia 3
Filho de Bolsonaro antecipa fracasso de comissão liderada por Nelsinho e Tereza nos EUA
Câmara: PT pede suspensão do mandato de Eduardo Bolsonaro
“O Brasil bateu no teto da arrogância e agora colide com a realidade. O ‘todo-poderoso’ ministro do STF acreditou que poderia estender sua autoridade para além das fronteiras nacionais. Mas encontrou a muralha americana — não apenas militar e econômica, mas institucional”, afirmou Dr. Ovando.
“Enquanto nos afundamos em decisões autoritárias, perseguições políticas e uma imprensa submissa, os EUA seguem firmes com seu sistema democrático, seu poder tecnológico e um PIB 12 vezes maior que o nosso. Um único estado americano tem mais força econômica que todo o Brasil. Isso deveria ser suficiente para calar a soberba dos que se acham intocáveis”, comentou.
“O consórcio governamental — Executivo, STF e velha mídia — vive numa bolha de delírios autorreferentes, enquanto o país patina em atraso, dependência e vergonha internacional.
Mas há uma Justiça que não falha. Deus é soberano. E quando o homem ultrapassa os limites do poder terreno, o céu se move. A Ele pertence a vingança, e Sua mão não falha.
Sigamos firmes. O tempo revelará quem de fato sustenta a verdade”, afirmou, esperando a vingança divina contra seus conterrâneos.
Ex-comunista, já que foi do PPS, sucessor do Partido Comunista e atual Cidadania, Dr. Ovando exalta as qualidades americanas em detrimento da brasileira. Ele citou o poderio nuclear americano, com 3 mil ogivas nucleares, e classificou o país comandado por Trump como “verdadeira democracia”.
Apesar da ameaça americana contra o PIX, que facilitou a vida do brasileiro nas transações financeiras, Dr. Ovando exaltou o GPS, que é comandado pelos Estados Unidos, mas esqueceu que outros países, como China e Rússia, também contam com sistema semelhante.
O deputado não defendeu a indústria brasileira, que pode ser afetada pelo tarifaço de 50% aplicado por Trump para punir o Brasil pelas ações judiciais contra Bolsonaro, mas exaltou a americana. Ele disse que a indústria americana e o agronegócio é muito superior e humilha a brasileira.
Ovando atribui o “atraso” brasileiro a 20 anos de socialismo, apesar de Michel Temer e Bolsonaro terem comandado o País por seis anos.