O JacaréO Jacaré
    Facebook Instagram Twitter
    O Jacaré O Jacaré
    • Início
    • Últimas Notícias
    • Sobre o que falamos
    • Nosso Livro
    • Converse com a gente
    Home»MS»Juiz dá ultimato após Claudinho ignorar Justiça e travar 1ª ação por corrupção na Tromper
    MS

    Juiz dá ultimato após Claudinho ignorar Justiça e travar 1ª ação por corrupção na Tromper

    Edivaldo BitencourtBy Edivaldo Bitencourt25/07/20253 Mins Read
    Facebook Twitter WhatsApp Telegram Email LinkedIn Tumblr
    WhatsApp Facebook Twitter Telegram LinkedIn Email
    Claudinho Serra não apresentou a contestação na primeira denúncia e travou processo em Sidrolândia (Foto: Arquivo)

    O juiz Bruce Henrique dos Santos Bueno Silva, da Vara Criminal de Sidrolândia, deu um ultimato ao ex-vereador Claudinho Serra (PSDB) para tentar destravar a denúncia por corrupção e organização criminosa. O tucano não cumpriu o prazo para apresentar a contestação e travou a primeira denúncia contra ele na Operação Tromper.

    Em despacho publicado nesta sexta-feira (25), o magistrado dá, novamente, prazo de 10 dias para a defesa apresentar a resposta à acusação. Esta é a “última oportunidade”, alertou Santos. O juiz até se coloca a disposição para atender o advogado Tiago Bunning Mendes para esclarecer dúvidas e facilitar o desfecho do imbróglio.

    Veja mais:

    Pai comprava gado com dinheiro da propina e frigorífico pagava Claudinho, aponta MPE

    Claudinho, esposa, pai e empreiteiros viram réus por corrupção e lavagem de dinheiro

    Por unanimidade, Tribunal de Justiça nega Habeas Corpus e mantém Claudinho Serra preso

    Além de Claudinho, os réus Uevertond a Silva Macedo, o Frescura, que também está preso desde outubro do ano passado, Ricardo José Rocamora Alves (de tornozeleira), Jacqueline Mendonça Leiria, Roberto de Souza e Iuri Morais Caetano foram notificados para cumprir a determinação judicial.

    “Tal situação impossibilita, por ora, a apreciação das preliminares suscitadas pelos demais réus, bem como a confirmação ou eventual retificação do recebimento da denúncia e o regular início da fase instrutória”, justificou-se Bruce Henrique Santos.

    “É certo que o exercício da ampla defesa, em especial em ações penais de maior complexidade, pressupõe o acesso efetivo aos elementos probatórios que fundamentam a imputação, viabilizando o contraditório e a produção de prova consideradas pertinentes pela defesa. Por outro lado, a adequada marcha processual exige a observância do dever de diligência por parte dos sujeitos processuais, a fim de assegurar o respeito à duração razoável do processo e ao princípio da cooperação”, ponderou.

    “No caso, embora regularmente citados e cientes da decisão que autorizou o acesso às provas já incorporadas aos autos – inclusive aquelas oriundas de medidas cautelares – os réus acima mencionados ainda não apresentaram resposta à acusação, permanecendo silentes, sem justificativa nos autos. Tal conduta, ainda que se parta da presunção de boa-fé, gera prejuízo à continuidade da instrução e afronta os princípios que regem a eficiência e celeridade processuais”, explicou o juiz.

    Em caso de não apresentar a resposta em 10 dias, o magistrado determinou que eles sejam notificados, de novo, para que indiquem novo defensor em cinco dias. Em caso de mais uma negativa, ele pede que a Defensoria Pública assume a defesa dos réus.

    “Tal providência independe de novo requerimento nos autos da ação penal, bastando conduta simples e diligente por parte da defesa, evitando-se conclusões desnecessárias e a indevida paralisação do feito”, alertou.

    Claudinho já foi alvo de 2ª denúncia do MPE, desta vez por lavagem de dinheiro e ocultação de bens. Ele está preso e teve o pedido de liberdade negado pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul.

    claudinho serra corrupção desvio de dinheiro juiz bruce henrique dos santos bueno silva nossa política sidrolândia ms Tiro News vara criminal de sidrolândia

    POSTS RELACIONADOS

    Prefeito anuncia “cortes gigantes” de gastos, mas apela ao TJ para elevar próprio salário em 75%

    MS 10/09/20253 Mins Read

    Desembargador decretou a prisão de 10 empresários, testa de ferro de prefeito e amigo de ex-secretário

    MS 10/09/20254 Mins Read

    Empresa sem funcionário e com sede em obra inacabada ganhou contrato milionário

    MS 10/09/20253 Mins Read

    Juiz cassa aposentadoria de ex-presidente do TCE e determina pagamento de R$ 7,5 milhões

    MS 10/09/202510 Mins Read

    Comments are closed.

    As Últimas

    Maioria do STF condena Cid por tentativa de abolição da democracia

    BR 10/09/20252 Mins Read

    Moraes autoriza ida de Bolsonaro a hospital escoltado pela Polícia Penal

    BR 10/09/20252 Mins Read

    Prefeito anuncia “cortes gigantes” de gastos, mas apela ao TJ para elevar próprio salário em 75%

    MS 10/09/20253 Mins Read

    Fux vota para anular ação penal sobre golpe por cerceamento de defesa

    BR 10/09/20254 Mins Read

    A verdade que você não lê por aí!

    Siga nossas redes:

    Facebook Twitter Instagram
    O Jacaré
    • Início
    • Últimas Notícias
    • Sobre o que falamos
    • Nosso Livro
    • Converse com a gente
    Categorias
    • AGRO
    • BR
    • Campo Grande
    • charge
    • JORNALISMO INVESTIGATIVO
    • Livro
    • MS
    • Mundo
    • Opinião
    • Seu Bolso
    © 2025 Todos os direitos reservados.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.