A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, assumiu a autoria da pavimentação e drenagem do Residencial Ramez Tebet, na saída para São Paulo. Ela também colocou o carimbo do Governo Lula (PT) na obra tocada pela prefeita Adriane Lopes (PP), que omite nem agradece a liberação de recursos pelo petista, feita por meio dos ministérios das Cidades e Desenvolvimento Regional.
“Termino a semana aqui em Campo Grande/MS, vendo de perto o sonho das pessoas se realizando. Como senadora, pude dar minha contribuição à prefeitura para a realização de obras de asfalto e drenagem no bairro que recebeu seu nome em homenagem a meu pai, Ramez Tebet”, afirmou a ex-senadora em postagem nas redes sociais.
Veja mais:
Governo Lula garante retomada e novas obras na Capital, mas Adriane só lembra de Bolsonaro
Cotada para “ganhar” hospital da Capital, empresa é denunciada por licitação em Sidrolândia
Além de retomar obras, prefeitura vai lançar pavimentação em mais 10 bairros, diz secretário
Acompanhada pelo secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Marcelo Miglioli, Simone percorreu as ruas do bairro, com algumas já pavimentadas e outras em obras. O município executa a pavimentação da Ramez Tebet em três etapas.
“Isso aqui é uma obra de drenagem e asfalto em um conjunto chamado Ramez Tebet. Há uma década que essas pessoas pedem drenagem e asfalto que não aguentam mais na época de chuva perder tudo”, começa a emedebista, falando sobre o conjunto residencial localizado na saída para São Paulo.
“Pois bem, no último ano de senadora, eu consegui R$ 11 milhões. O ano passado houve a liberação dos recursos. A obra já está em execução e, se Deus quiser, até o final do ano, estaremos aqui para a inaugurar essa obra”, afirmou a ministra. “Seguiremos ajudando a transformar a vida de quem mais precisa”, concluiu.
Prefeita ignora Lula
Desde que assumiu a prefeitura, alinhada ideologicamente ao bolsonarismo, a prefeita Adriane Lopes evita citar o Governo Lula e até foge de eventos para não ser taxada de petista. Ela inventou compromissos de última hora para evitar encontro com o presidente em duas ocasiões em Campo Grande.
Além disso, apesar de ser obrigada a colocar placas para divulgar a origem dos recursos federais, Adriane se limita a agradecer ao governador Eduardo Riedel (PSDB), mas não cita a gestão federal.
Desde a posse do petista, Adriane retomou uma série de obras de pavimentação e conclusão de escolas municipais de educação infantil e unidades de saúde que estavam paradas. Até a revitalização da Avenida Ernesto Geisel, que conta com R$ 21 milhões do Governo federal, foi retomada.