A prisão da deputada federal Carla Zambelli (PL) em Roma, na Itália, repercutiu entre os políticos de Mato Grosso do Sul. Os parlamentares bolsonaristas insistem na tese de que a colega de partido é vítima de perseguição política. Já a deputada federal Camila Jara (PT) ressaltou que a “Justiça tarda, mas chega”.
A deputada tinha fugido do Brasil logo após ser condenada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), em maio deste ano, a 10 anos de prisão por invasão aos sistemas eletrônicos do Conselho Nacional de Justiça. Desde então, ela estava foragida da Justiça brasileira e na lista de procurados da Interpol.
Veja mais:
Deputada Carla Zambelli é presa na Itália
Em nota, a Polícia Federal afirma que “a presa era procurada por crimes praticados no Brasil e será submetida ao processo de extradição, conforme os trâmites previstos na legislação italiana e nos acordos internacionais dos quais o Brasil é signatário”.
“Minha solidariedade à minha amiga e deputada Carla Zambelli, mais uma vítima das perseguições autoritárias de Alexandre de Moraes”, solidarizou-se o deputado Rodolfo Nogueira, o Gordinho do Bolsonaro (PL).
Já Marcos Pollon, que estaria negociando a troca do PL por outro partido, também insistiu na tese de perseguição, mas deixou aberto para o comentário dos seguidores nas redes sociais. “Alegria”, comentou uma seguidora. “Se entregou para pedir asilo político… é cidadã italiana, melhor verificar antes de divulgar”, criticou outro.
“Ela gravou um vídeo antes de ir pedir asilo político! Não foi presa!”, postou outro. “Colhendo o que plantou. Correu armada nas ruas de SP. Com a ajuda de hackers invadiu sites da justiça. Se fosse eu já estaria em cana, ela como parlamentar demorou”, comemorou outro na rede de Pollon.
“Carla Zambelli deputada bolsonarista cassada, condenada a 10 anos pelo STF por hackear o CNJ, é presa hoje na Itália. Zambelli fugiu do Brasil após ter o mandato cassado e ter sido incluída na lista vermelha da Interpol. A extradição ao Brasil já foi solicitada oficialmente pelo governo brasileiro. Justiça tarda, mas chega”, celebrou Camila Jara.
Ela citou ainda que a parlamentar bolsonarista se dizia intocável na Itália. “Eita q semana boa!!! Ontem saímos do mapa da fome, hj a prisão dessa senhora….só falta agora o trem ser preso!!!”, endossou outro seguidor da petista. “Não é mais “te amo espanhola,” agora é, “ti voglio benne, italiana”, apontou outro.
Outros seguidores também festejaram. “Que sirva de lição pra muitos q fugiram do país e acredita que vai fica na impunidade”, “GRANDE DIAA”, “Tadinha! Que barra….kkk”, entre outros.