Pesquisa do Idope mostra o ex-governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e o senador Nelsinho Trad (PSD) à frente na corrida pelas duas cadeiras no Senado Federal que estarão em jogo nas Eleições 2026. O deputado federal Vander Loubet (PT) está em terceiro.
Azambuja – que deve migrar para o PL, com as bençãos do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), atualmente em prisão domiciliar, – aparece liderando na intenção de votos. No levantamento estimulado, quando são apresentados os nomes dos candidatos, ele tem 35,40%. O ex-governador se destaca nas regiões de Cassilândia e Dourados.
Veja mais:
Pesquisa Ipems aponta Riedel com 49,67% e recoloca Delcídio na disputa do Governo
Fábio Trad cresce com guinada à esquerda e Riedel segue favorito, aponta Ranking
Nelsinho, Gerson e Vander crescem em pesquisa para o Senado e Reinaldo segue em 1º
Em busca da reeleição, Nelsinho aparece com 22,68%. O melhor desempenho é na região de Campo Grande, mostrando a força da família no maior colégio eleitoral de MS. Nelsinho foi por duas vezes prefeito da Capital.
Vander Loubet surge com 18,49% das intenções de voto. Ele tem mais capilaridade eleitoral nas regiões de Corumbá e Paranaíba.
Presidente da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Gerson Claro (PP) ficou em quarto lugar, com 12,79%. Atual senadora e em busca da reeleição, Soraya Thronicke (Podemos) tem 11% das intenções de votos, ficando na quinta colocação.
Ministra do Panejamento e ex-senadora, Simone Tebet (MDB) tem 10,61%. Vice-prefeita de Dourados, Gianni Nogueira (PL) registrou 8,13% das intenções de voto. Por enquanto, ela surge como o nome favorito para ser a “candidata do Bolsonaro”.
A pesquisa foi realizada em 23 municípios de Mato Grosso do Sul, entre 15 e 27 de julho, com duas mil pessoas. A margem de erro é de 2,5% para mais ou para menos. O grau de confiança é de 95%.