A senadora Soraya Thronicke (Podemos) reagiu à declaração do colega Flávio Bolsonaro (PL) de que as eleições de 2026 sem a candidatura do pai, Jair Bolsonaro (PL), não seriam reconhecidas pelos EUA, classificando isso como um grande problema para o país. A parlamentar sul-mato-grossense afirma que o clã do ex-presidente ilude seus eleitores com mentiras.
Soraya tem conhecimento de causa, uma vez que foi eleita em 2018 como a “senadora do Bolsonaro” em Mato Grosso do Sul e rompeu com antigo aliado não muito depois de assumir a cadeira no Senado. Isso é constantemente lembrado por seus eleitores quando ela critica o ex-presidente ou faz manifestações públicas, sendo taxada de traidora.
Veja mais:
Vaias contra Soraya em show do Roupa Nova repercutem na web: “traiu Bolsonaro”
Ação do PSDB no Supremo pode complicar mudança de partido de Riedel, Nelsinho e Soraya
Dez vereadores da Capital apoiam ação de Eduardo Bolsonaro contra o Brasil e o STF
“Que problema sobre os EUA? Nenhum! O nosso grande problema é essa família continuar não só iludindo os brasileiros com mentiras, mas continuar pautando a mídia! O ex-presidente tem três inegibilidades e não conseguirá reverte-las! Precisamos tocar o país! A vida dos brasileiros é a única coisa que importa! Pragmatismo, por favor!”, publicou Soraya na sexta-feira (15).
Não podemos esquecer, senadora, quem ajudou a colocar esse povo no poder e quem foi colocada por eles. Fingir desconhecimento sobre quem era Bolsonaro em 2018 seria, no mínimo, muita ingenuidade. Discurso de 2018 não mudou em 2022 e segue o mesmo em 2025: discurso de lunático. pic.twitter.com/9SnM2bOifK
— Dico Nascimento (@joder_nasciment) August 15, 2025
Como de praxe, um eleitor lembrou o passado de Soraya. “Não podemos esquecer, senadora, quem ajudou a colocar esse povo no poder e quem foi colocada por eles. Fingir desconhecimento sobre quem era Bolsonaro em 2018 seria, no mínimo, muita ingenuidade”, rebateu.
A senadora, que antigamente considerava apenas os seguidores de Bolsonaro como verdadeiros patriotas, agora defende que a polarização está no campo do nacionalismo: verdadeiros patriotas X antipatriotas. E que segue patriota “de carteirinha e distintivo”.
Parece que finalmente conseguiram acabar com a polarização ideológica!
— SorayaThronicke (@SorayaThronicke) August 15, 2025
Agora a polarização está no campo do nacionalismo: verdadeiros patriotas X antipatriotas!
Foi evolução ou involução? O que você acha?
De qualquer forma reitero:
SOU PATRIOTA DE CARTEIRINHA E DISTINTIVO!…
O passado de Soraya Thronicke deve assombrá-la com mais intensidade nas eleições do ano que vem, quando será colocada à prova na disputa pela reeleição. No início deste mês, a parlamentar foi vaiada em um show do Roupa Nova, em Campo Grande. Somente após a intervenção dos músicos, ela conseguiu falar ao microfone.
Depois de eleita pelo PSL, Soraya disputou a presidência da República em 2022 pelo União Brasil e atualmente está no Podemos, mas avalia mudar de legenda para buscar a reeleição em 2026, quando deve enfrentar nomes de peso como Reinaldo Azambuja (PSDB), Nelsinho Trad (PSD), e Simone Tebet (MDB).
Que problema sobre os EUA? Nenhum! O nosso grande problema é essa família continuar não só iludindo os brasileiros com mentiras, mas continuar pautando a mídia! O ex-presidente tem três inegibilidades e não conseguirá reverte-las! Precisamos tocar o país! A vida dos brasileiros é…
— SorayaThronicke (@SorayaThronicke) August 15, 2025