Passeio no shopping, churrasco com os amigos ou uma ida ao barzinho fazem a alegria do campo-grandense. Os prazeres dos moradores da cidade que comemora 126 anos foram revelados em pesquisa do Instituto Ranking Brasil Inteligência.
O levantamento questionou o “Que mais gosta de fazer nas folgas em Campo Grande”? As respostas foram passear nos shoppings/centro (13.40%), fazer churrasco com os amigos/beber (11%) e barzinhos/restaurantes/pubs (10,20%).
Veja mais:
CG126: Nômade e sem destino, Sidnei encontrou na rua a paz e proteção do Exército
Campo Grande 126 anos: Pesquisa Ranking aponta Adriane como pior prefeita da história e André, o melhor
Reformas de praças turbinam “pacote de obras” e livram Adriane de fiasco no aniversário da Capital
Na sequência, 9.60% preferem descansar assistindo a futebol, filmes, séries ou novelas. Outros 8.20% aproveitam o tempo livre para passeio na Feira Central ou nas feiras dos bairros. Já 7% dedicam a folga a eventos religiosos (ir à igreja, orar, rezar e buscar a Deus). Os parques são opção de lazer para 6.60% dos campo-grandenses.
A pesquisa mostra que 5.40% gostam de usar o dia livre para faz compras ou visitar amigos. Dar um pulinho na zona rural (chácaras, sítios e fazendas) é a opção preferida de 5.20%. Enquanto 4.80% preferem atrações mais citadinas: vão ao cinema, shows e eventos. Outros 3.40% tomam sol e banho de piscina. Já 3.20% citaram nominalmente que vão ao Bioparque Pantanal e ao Parque das Nações Indígenas.
O levantamento dá pistas do modo de ser do campo-grandense. Na cidade que o sol costuma brilhar forte, o passeio por um espaço comercial climatizado, com estações para descanso e oferta variada de alimentação vira grande atrativo. O churrasquinho mostra a forte tradição do consumo de carne vermelha. Já os bares são espaços para tomar uma cervejinha e caprichar no look.
“Fé” nos bombeiros, família, Exército e PF
Para o campo-grandense, os serviços de resgates são as instituições de maior credibilidade. Samu e bombeiros foram os escolhidos por 24.60% dos entrevistados. Família (pai, mãe e irmãos) despontam em segundo lugar, com 20%. Instituições como forças armadas e PF (Polícia Federal) ficam em terceiro no ranking da credibilidade: 10%.
A pesquisa do Instituto Ranking ouviu 1.000 pessoas em todas as regiões urbanas de Campo Grande: Centro, Segredo, Prosa, Bandeira, Anhanduizinho, Lago, Imbirussu. Além dos distritos da cidade (Anhanduí e Rochedinho) e zona rural. Os dados foram colhidos entre os dias 10 e 15 de agosto deste ano. A amostra tem margem de erro de 3% e intervalo de confiança de 95%.