A CPI do Consórcio Guaicurus atrasou mais uma vez a entrega do relatório final dos trabalhos. A apresentação do documento seria realizada nesta segunda-feira (1º), mas a audiência foi cancelada após reunião dos integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito na sexta-feira (29). De acordo com o presidente do grupo, vereador Dr. Lívio Leite (União), o novo prazo é de 30 dias.
A Câmara Municipal de Campo Grande havia aprovado, no dia 5 de agosto, o requerimento que prorrogou por mais 28 dias os trabalhos da CPI instaurada para investigar o serviço de transporte público da Capital. A data limite para apresentação do relatório final havia passado a ser 31 de agosto. Como os integrantes da comissão queriam incluir mais informações ao documento, a apresentação foi cancelada.
Veja mais:
Juiz manda prefeita subir tarifa para R$ 7,79 e calote ao Consórcio pode sobrar para usuário
Usuário expõe humilhação, perda da dignidade e clama para que CPI não termine em pizza
Capital tem 70% do asfalto comprometido e precisaria de R$ 1,5 bilhão para recapeamento
“Tivemos reunião na sexta e temos ainda muitos pontos que os vereadores querem colocar no relatório final. Comunicaremos a próxima data em breve”, explicou Lívio nesta segunda. O presidente garante que o relatório será entregue dentro dos próximos 30 dias. “Podendo ser prorrogado por mais 60. Mas não vai acontecer”.
A prorrogação é assinada pelos vereadores Dr. Lívio, a relatora Ana Portela (PL), Luiza Ribeiro (PT), Maicon Nogueira (PP) e Junior Coringa (MDB).
A fase de depoimentos foi encerrada no dia 9 de julho, antes do recesso parlamentar, quando foram ouvidos os gestores Catiana Sabadin Zamarrenho, secretária especial de Planejamento e Parcerias Estratégicas; Andréa Luiza Torres de Figueiredo da Silva, diretora-adjunta da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran); e Ednei Marcelo Miglioli, secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos.
Desde então, os vereadores se dedicam a uma fase “mais silenciosa dos trabalhos”, em que são feitas as análises dos dados para o relatório final. Cada integrante elaborou uma minuta com suas percepções, análises documentais para a relatora considerar no relatório final.