O JacaréO Jacaré
    Facebook Instagram Twitter
    O Jacaré O Jacaré
    • Início
    • Últimas Notícias
    • Sobre o que falamos
    • Nosso Livro
    • Converse com a gente
    Home»MS»Punido por conversar com Nelsinho, Luso troca PSOL pelo PT para disputar vaga de deputado
    MS

    Punido por conversar com Nelsinho, Luso troca PSOL pelo PT para disputar vaga de deputado

    Richelieu de CarloBy Richelieu de Carlo02/09/20253 Mins Read
    Facebook Twitter WhatsApp Telegram Email LinkedIn Tumblr
    WhatsApp Facebook Twitter Telegram LinkedIn Email
    Luso disputou a Prefeitura de Campo Grande em 2024. (Foto: Reprodução/Instagram)

    Ex-candidato a prefeito de Campo Grande, o militante de esquerda Lucas Gabriel de Souza Queiroz Batista, o Luso Queiroz, trocou o PSOL pelo PT. A mudança foi oficializada no último sábado (30), quando o Partido dos Trabalhadores de Mato Grosso do Sul fez festa para receber a filiação do ex-deputado federal Fábio Trad e empossou o novo presidente regional, o deputado federal Vander Loubet.

    Com 31 anos, Queiroz faz parte das novas caras que buscam renovar o PT no Estado e representam uma “esquerda radical”. O grupo pretende conquistar uma cadeira na Assembleia Legislativa ou na Câmara dos Deputados em Brasília.

    Veja mais:

    PSOL afasta e leva ao conselho de ética ex-candidato a prefeito por encontro com Nelsinho

    Primeiro candidato a prefeito gay, Luso declarou-se por achar que gestor público deve ser ‘sincero’

    PT faz festa para Fábio, aposta em candidato próprio em 2026 e articula o retorno de Biffi

    “Me filiei entendendo que o PT é o único partido que transcreve e incorpora os anseios da classe trabalhadora no Mato Grosso do Sul. Você pode ser a melhor liderança no campo da esquerda, porém no MS é meio que obrigatório estar no PT, além disso, grupos mais à esquerda acreditam numa candidatura que fortalece o campo socialista”, avalia Luso.

    A história de Luso Queiroz no PSOL chegou ao fim após a direção municipal do partido afastá-lo porque o militante da Frente de Lutas Populares postou fotos com o senador Nelsinho Trad (PSD) em suas redes sociais. O presidente socialista Ubiracy dos Santos considerou “indisciplinar” a conduta do ex-correligionário e diante das “duras críticas” que o ex-candidato fez durante a campanha no ano passado à família Trad.

    Apesar do imbróglio, Luso afirma que sua saída não tem relação com o embate com a diretoria do PSOL. Ele explica que seu afastamento foi ilegal, pois “não existe julgamento sem convocatória e prazos de defesa, tanto que a nacional do PSOL não estava ciente da trambicagem do diretório municipal”.

    Com a troca de legenda, o primeiro candidato assumidamente gay a disputar a prefeitura da Capital espera não passar pela mesma situação. “O PT não liga pra esse tipo de picuinha, sabe diferenciar as coisas”, resume. A decisão sobre o cargo que irá disputar em 2026 deve sair até o fim deste ano.

    “Nosso grupo pretende conquistar uma cadeira na Assembleia Legislativa ou na Câmara Federal, entendemos que é o momento da esquerda radical. Creio que até dezembro decidiremos se vou para estadual ou federal”, relata.

    O novo presidente regional da sigla, Vander Loubet, reafirmou que o partido terá candidato próprio em 2026 para enfrentar o atual governador Eduardo Riedel (PP). O sonho dos caciques petistas é Fábio Trad, que se transformou na sensação da esquerda nas redes sociais ao sair em defesa de Lula e bombardear Bolsonaro e seus seguidores.

    Atualmente, o PT não tem nenhum senador e sonha em conquistar uma vaga após 12 anos. Já no Governo, o partido está afastado há 20 anos.

    alems assembleia legislativa bancada federal câmara dos deputados eleições 2026 luso queiroz nossa política psol PT Tiro News

    POSTS RELACIONADOS

    INSS é condenado a pagar indenização de R$ 100 mil por falta de perícias em agências de MS

    MS 17/10/20253 Mins Read

    Terceiro caso em 6 meses: deputado revela câncer e passa por cirurgia para retirada da tireoide

    MS 17/10/20253 Mins Read

    Justiça rejeita ação para obrigar Assembleia a substituir comissionados por concursados

    MS 17/10/20253 Mins Read

    Dono de empresa morre e juiz decide que não há provas contra ex-diretora do Detran 

    MS 17/10/20255 Mins Read

    Comments are closed.

    As Últimas

    INSS é condenado a pagar indenização de R$ 100 mil por falta de perícias em agências de MS

    MS 17/10/20253 Mins Read

    Barroso pede retomada do julgamento sobre descriminalização do aborto

    BR 17/10/20251 Min Read

    Terceiro caso em 6 meses: deputado revela câncer e passa por cirurgia para retirada da tireoide

    MS 17/10/20253 Mins Read

    Trabalhador por aplicativo ganha mais, porém tem jornadas mais longas

    BR 17/10/20256 Mins Read

    A verdade que você não lê por aí!

    Siga nossas redes:

    Facebook Twitter Instagram
    O Jacaré
    • Início
    • Últimas Notícias
    • Sobre o que falamos
    • Nosso Livro
    • Converse com a gente
    Categorias
    • AGRO
    • BR
    • Campo Grande
    • charge
    • JORNALISMO INVESTIGATIVO
    • Livro
    • MS
    • Mundo
    • Opinião
    • Seu Bolso
    © 2025 Todos os direitos reservados.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.