O JacaréO Jacaré
    Facebook Instagram Twitter
    O Jacaré O Jacaré
    • Início
    • Últimas Notícias
    • Sobre o que falamos
    • Nosso Livro
    • Converse com a gente
    Home»MS»Fim histórico a era de golpes no Brasil e nem Trump salvou Bolsonaro, dia de festa na esquerda
    MS

    Fim histórico a era de golpes no Brasil e nem Trump salvou Bolsonaro, dia de festa na esquerda

    Edivaldo BitencourtBy Edivaldo Bitencourt12/09/20254 Mins Read
    Facebook Twitter WhatsApp Telegram Email LinkedIn Tumblr
    WhatsApp Facebook Twitter Telegram LinkedIn Email
    Políticos de esquerda de MS festejam a condenação de Bolsonaro e apostam que acaba a impunidade com a era de golpes de estado no Brasil (Foto: Arquivo)

    A condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pela trama golpista transformou o 11 de setembro de 2025 em dia de festa na esquerda sul-mato-grossense. Deputados e lideranças classificaram a sentença do Supremo Tribunal Federal como histórica e inédita porque pela primeira vez houve a condenação no Brasil dos responsáveis por atentar contra a democracia e acabar com uma era de golpes de estado impunes, um símbolo do atraso.

    Outro ponto destacado foi o fato de uma mulher, a ministra Cármen Lúcia, ter dado o voto decisivo para condenar o ex-presidente. Durante a carreira política, Bolsonaro ficou famoso por atacar as mulheres. “Grande dia para a democracia brasileira”, bradou a vereadora Luiza Ribeiro (PT).

    Veja mais:

    STF condena Bolsonaro a 27 anos e três meses de prisão no regime fechado

    Por 4 a 1, STF condena Bolsonaro e mais sete pela trama golpista

    Cármen Lúcia forma maioria pela condenação de Bolsonaro e aliados

    Ex-presidente da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil, seccional de Mato Grosso do Sul) e ex-deputado federal, Fábio Trad (PT), relembrou os ataques do ex-presidente ao eleitorado feminino. Sobre a filha Laura, o ex-presidente disse que nasceu uma menina após uma “fraquejada”.

    Enquanto deputado federal, Bolsonaro defendeu salário menor às mulheres porque elas ficavam grávidas e teriam um tempo afastadas. Outro ponto foi da frase contra a deputada federal Maria do Rosário (PT), do Rio Grande do Sul, de que não a estupraria porque era feia. “Um homem fraquejou diante da força de uma MULHER! Condenado está Jair Bolsonaro!”, celebrou Fábio.

    “COM VOTO DE UMA MULHER, BOLSONARO CONDENADO. Histórico! Com o voto da Ministra Cármen Lúcia, a 1ª Turma do Supremo Tribunal Federal formou maioria para condenar Jair Bolsonaro por organização criminosa e por atentar contra a democracia brasileira”, ressaltou Luiza Ribeiro.

    Ver essa foto no Instagram

    Uma publicação compartilhada por Fábio Trad (@fabiotrad)

    Fim da impunidade

    “O STF pôs hoje, por maioria de votos, um ponto final a um histórico de golpes no Brasil. Pela primeira vez, aqueles que lideraram uma tentativa de ruptura democrática no país foram condenados”, pontuou a deputada federal Camila Jara (PT).

    “Com amplo direito de defesa e, inclusive, com voto contrário do ministro Luiz Fux, que, apesar de absolver o ex-presidente, reconheceu a tentativa de abolição do Estado Democrático”, destacou.

    O vereador Jean Ferreira (PT) postou um vídeo em festa e destacou que o STF não se intimidou com as ameaças feitas pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que aplicou tarifaço de 50% às exportações brasileiras, suspendeu vistos e sancionou o relator, ministro Alexandre de Moraes, com a temível lei Magnitsky.

    “É, parece que apelar pro Trump não adiantou… 🤷‍♂️ Com o voto da ministra Cármen Lúcia, Bolsonaro e seus comparsas estão CONDENADOS pela tentativa de golpe de Estado”, festejou o vereador.

    “Viva a democracia, golpe nunca mais”, comemorou o presidente municipal do PT em Campo Grande e deputado estadual Pedro Kemp. “Ninguém está acima da lei”, bradou o presidente regional da sigla, Vander Loubet.

    “A democracia brasileira é soberana. Quem atenta contra o estado democrático de direito deve responder por seus crimes. A condenação reforça que ninguém está acima da lei”, destacou.

    Ver essa foto no Instagram

    Uma publicação compartilhada por Pedro Kemp (@dep.pedrokemp)

    Condenação merecida

    “Merecida a condenação. Merecida não só pela delação do Mauro Cid, mas por todas as provas e fatos coletados nos computadores, celulares e documentos que foram encontrados, que provam – de forma categórica – o esquema da organização criminosa instalada para desacreditar as eleições e derrubar os Poderes da República”, afirmou o ex-governador Zeca do PT.

    “Fizeram isso não só quando invadiram e depredaram a Suprema Corte, o Palácio do Planalto e o Congresso Nacional, mas também com a tentativa de atentado de terror ao colocarem uma bomba perto do aeroporto de Brasília e quando planejaram um atentado absolutamente criminoso para assassinar o presidente da República (Lula), o vice-presidente (Alckmin) e o ministro Alexandre Moraes do STF”, relembrou o deputado estadual.

    “Portanto, a tentativa de aplicar um golpe de estado não poderia resultar em outro desfecho que não fosse a condenação do Bolsonaro e de todos aqueles que estiveram diretamente envolvidos. Esse julgamento é histórico, é um belo exemplo para a Nação Brasileira. É algo que fortalece a nossa democracia, pois, pela primeira vez, condena o golpismo”, frisou Zeca do PT.

    Ver essa foto no Instagram

    Uma publicação compartilhada por Zeca do PT (@zecadoptms)

    camila jara fábio trad jair bolsonaro jean ferreira luiza ribeiro nossa política pedro kemp STF Tiro News vander loubet zeca do pt

    POSTS RELACIONADOS

    Bolsonaro pode ficar inelegível até 2060 após condenação

    BR 12/09/20252 Mins Read

    CPI pede intervenção e indiciamento de diretores do Consórcio Guaicurus e agências da prefeitura

    Campo Grande 12/09/20256 Mins Read

    Após economia com corte de gastos, Riedel antecipa pagamento de 13º do funcionalismo

    MS 12/09/20252 Mins Read

    Condenado, Bolsonaro ainda responde a outro processo no STF; entenda

    BR 12/09/20252 Mins Read

    Comments are closed.

    As Últimas

    Bolsonaro pode ficar inelegível até 2060 após condenação

    BR 12/09/20252 Mins Read

    CPI pede intervenção e indiciamento de diretores do Consórcio Guaicurus e agências da prefeitura

    Campo Grande 12/09/20256 Mins Read

    Após economia com corte de gastos, Riedel antecipa pagamento de 13º do funcionalismo

    MS 12/09/20252 Mins Read

    “Careca do INSS”, empresário e “advogado ostentação” são alvos da PF

    BR 12/09/20255 Mins Read

    A verdade que você não lê por aí!

    Siga nossas redes:

    Facebook Twitter Instagram
    O Jacaré
    • Início
    • Últimas Notícias
    • Sobre o que falamos
    • Nosso Livro
    • Converse com a gente
    Categorias
    • AGRO
    • BR
    • Campo Grande
    • charge
    • JORNALISMO INVESTIGATIVO
    • Livro
    • MS
    • Mundo
    • Opinião
    • Seu Bolso
    © 2025 Todos os direitos reservados.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.