O JacaréO Jacaré
    Facebook Instagram Twitter
    O Jacaré O Jacaré
    • Início
    • Últimas Notícias
    • Sobre o que falamos
    • Nosso Livro
    • Converse com a gente
    Home»MS»Lídio interpela braço direito de Tereza por acusa-lo com prefeita de “orar antes de furto”
    MS

    Lídio interpela braço direito de Tereza por acusa-lo com prefeita de “orar antes de furto”

    Edivaldo BitencourtBy Edivaldo Bitencourt12/09/20254 Mins Read
    Facebook Twitter WhatsApp Telegram Email LinkedIn Tumblr
    WhatsApp Facebook Twitter Telegram LinkedIn Email
    Santullo, ex-secretário de Governo e braço direito de senadora, teria dito, que sobre prefeita e o marido: “vamos orar para vê quem vamos furtar amanhã” (Foto: Arquivo)

    O deputado estadual Lídio Lopes (sem partido) entrou com interpelação criminal contra o ex-secretário municipal de Governo, Marco Aurélio Santullo (PP). Em um grupo de aplicativo, o braço direito da senadora Tereza Cristina (PP), acusou a prefeita Adriane Lopes (PP) e o marido de orarem para escolherem a vítima do furto.

    Como ressalta o parlamentar na ação, o assunto é gravíssimo, porque a acusação é feita pelo ex-integrante da equipe e principal articulador político da esposa. Santullo apoiou a reeleição de Adriane, mas acabou exonerado e substituído no segundo mandato pelo ex-deputado estadual e ex-vereador Youssif Domingos (MDB).

    Veja mais:

    Secretaria de Saúde sem titular tem greve de médicos na Santa Casa e postos sem luz e água

    Adriane comete ato ilegal ao criar comitê no lugar de secretário na Saúde, apontam advogados

    Desvio de R$ 156 mi e falta de remédios: Adriane demite Rosana e põe comitê para gerir saúde

    No grupo Diário Patriota, do WhatsApp, o ex-secretário publicou uma fotografia do casal, Lídio e Adriane, e a frase: “vamos orar para vê quem vamos furtar amanhã”. Apesar da publicação ter sido restrita, irritou o primeiro cavaleiro, que decidiu interpelar judicialmente o aliado.

    “Trata-se de providência preparatória e instrumental, voltada a esclarecer declarações de conteúdo dúbio ou inequívoca imputação ofensiva, permitindo que o ofendido decida, com segurança jurídica, sobre o ajuizamento de queixa-crime ou ação indenizatória”, pontuou o advogado Luiz Elídio Zorzetto Gimenez.

    “A publicação associa direta e ostensivamente a imagem da Prefeita e de seu esposo, à prática do crime de furto (art. 155 do CP), atribuindo-lhe conduta criminosa sem qualquer respaldo fático ou probatório”, esclareceu.

    “A autoria da postagem é identificável, constando o nome e a foto de perfil do interpelado, e foi divulgada para diversos integrantes do grupo, com potencial de ampla disseminação, dadas as características da plataforma”, argumentou.

    “Tal circunstância torna ainda mais grave a conduta, pois, partindo de alguém que já ocupou cargo de confiança diretamente ligado à Chefe do Executivo Municipal, a manifestação revela possível motivação de descontentamento pessoal ou político, ampliando o potencial ofensivo e o impacto negativo à imagem da Prefeita e da própria Administração Pública”, ressaltou.

    Braço direito da madrinha política

    Marco Aurélio Santullo é o braço direito de Tereza Cristina, madrinha política de Adriane e a principal fiadora da sua campanha pela reeleição. Além disso, ele foi o principal articulador político da prefeita durante a campanha pela reeleição ao comandar a Segov.

    “A circunstância de que o interpelado tenha ocupado cargo de Secretário de Governo reforça a gravidade do ato, pois a acusação parte de alguém com conhecimento direto das rotinas administrativas, o que confere maior aparência de veracidade à imputação e potencializa seus efeitos danosos junto à opinião pública”, apontou o deputado estadual.

    “Assim, diante da repercussão negativa, da gravidade das acusações e da evidente intenção de macular a imagem dos ofendidos, é imprescindível que o interpelado seja instado, em juízo, a esclarecer a autoria, a motivação e o alcance das declarações, para que se possa avaliar a adoção das medidas penais e cíveis cabíveis”, alertou Lídio, deixando claro que a guerra só está no começo.

    “A imputação não apenas fere a dignidade da Prefeita, mas atinge também a imagem institucional da Administração Municipal, gerando repercussão pública negativa e potencial dano moral”, acusou.

    O deputado pediu para Santullo confirmar a frase e explicar o sentido na Justiça. No entanto, o promotor Arthur Dias Júnior, manifestou-se contra a interpelação judicial. Ele destacou que não há dúvidas sobre o autor da frase e sobre a acusação, de que o deputado e a prefeita foram acusados de furto.

    “In casu, observa-se que não há qualquer dúvida quanto aos destinatários da conduta praticada pelo Interpelado. Isso porque ele publicou, em um grupo do aplicativo WhatsApp, uma fotografia de Adriane Lopes e Lídio Nogueira orando, acompanhada de legenda que claramente é dirigida a eles”, frisou o promotor.

    “A escolha da imagem e o contexto da publicação também tornam evidente que não há equivocidade de expressões ou frases das supostas ofensas”, concluiu. “Logo verifica-se a ausência dos pressupostos processuais autorizadores para o ajuizamento da Interpelação Criminal”,  afirmou, opinando pelo arquivamento da interpelação judicial.

    adriane lopes campo grande corrupção Destaque escândalo lídio lopes marco aurélio santullo tereza cristina

    POSTS RELACIONADOS

    Bolsonaristas lamentam condenação de “um inocente” e Tereza critica “pena altíssima”

    MS 12/09/20254 Mins Read

    Mensagens revelam que até “amigo íntimo” de secretário teve propina em contratos de R$ 1 mi

    MS 12/09/20254 Mins Read

    Juiz mantém prisão de “prefeito da propina” e tucano pede afastamento do cargo em Terenos

    MS 11/09/20253 Mins Read

    Secretaria de Saúde sem titular tem greve de médicos na Santa Casa e postos sem luz e água

    MS 11/09/20253 Mins Read

    Comments are closed.

    As Últimas

    Bolsonaro pode ficar inelegível até 2060 após condenação

    BR 12/09/20252 Mins Read

    CPI pede intervenção e indiciamento de diretores do Consórcio Guaicurus e agências da prefeitura

    Campo Grande 12/09/20256 Mins Read

    Após economia com corte de gastos, Riedel antecipa pagamento de 13º do funcionalismo

    MS 12/09/20252 Mins Read

    “Careca do INSS”, empresário e “advogado ostentação” são alvos da PF

    BR 12/09/20255 Mins Read

    A verdade que você não lê por aí!

    Siga nossas redes:

    Facebook Twitter Instagram
    O Jacaré
    • Início
    • Últimas Notícias
    • Sobre o que falamos
    • Nosso Livro
    • Converse com a gente
    Categorias
    • AGRO
    • BR
    • Campo Grande
    • charge
    • JORNALISMO INVESTIGATIVO
    • Livro
    • MS
    • Mundo
    • Opinião
    • Seu Bolso
    © 2025 Todos os direitos reservados.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.