No movimento para ser candidata a senadora por São Paulo, a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet (MDB), reuniu-se na última quinta-feira (11) com os maiores empresários do País, a nata do PIB (Produto Interno Bruto), e os advogados mais notáveis. Além de “boa impressão”, a emedebista arrancou elogios dos bilionários brasileiros.
De acordo com a revista Veja, o jantar organizado pelo coordenador do grupo jurídico Prerrogativas, Marco Aurélio Carvalho, reuniu 200 empresários e advogados na casa de Sérgio Zirmeman, acionista do Petz.
Veja mais:
Simone e Capitão Contar ameaçam favoritismo de Nelsinho e Reinaldo, aponta Real Time
Lula sonda Simone para ser candidata ao Senado por São Paulo e apoio de Prerrogativas
Simone supera Haddad e Eduardo Bolsonaro e lidera pesquisa no Senado em São Paulo
Entre os convidados estavam Luiza Helena e Fred Trajano (Magalu), Alê Costa (Cacau Show) e Rafael Sales (Alos), editor e dono da Livraria Martins Fontes, Alexandre Martins Fontes, do CEO do grupo Habib’s, Alberto Saraiva, do CEO da Mover Participações, Leonardo de Mattos Galvão, do artista plástico Iran do Espírito Santo, o presidente do Google Brasil, Fábio Coelho, a desembargadora Gabriela Araujo e seu marido, o deputado estadual Emidio de Souza (PT), e o deputado federal Rui Falcão (PT).
Também estiveram presentes os advogados Celso Cordeiro de Almeida e Silva e Alberto Zacharias Toron, executivos de bancos, entre outros.
“Só gente grande — e Tebet, que ensaia uma candidatura ao Senado por São Paulo no ano que vem, deixou boa impressão”, afirmou a Veja. Ela defendeu a reforma administrativa.
“A partir de 2027, com um presidente eleito ou reeleito, teremos oportunidade de avançar em pautas importantes, como a reforma tributária. Temos que eleger o próximo presidente e dar condições de governabilidade a ele”, defendeu Simone.
A ministra avalia ser candidata a senadora por Mato Grosso do Sul ou São Paulo. Na sua análise, o mais importante é dar condições de governabilidade e derrotar o bolsonarismo em 2026.