A última semana foi boa para o governador Eduardo Riedel (PP). O chefe do Parque dos Poderes viu pesquisa do Real Time Big Data, divulgada na quarta-feira (10), apontando liderança folgada na disputa pela reeleição. E, no dia seguinte, recebeu o apoio do apresentador Carlos Roberto Massa, o Ratinho, durante evento na Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul).
Ratinho esteve no lançamento do “Assomasul Gov MS 4.0”, programa de capacitação de servidores gratuito, na quinta-feira (11). O apresentador, em seu discurso, lembrou das eleições de 2022, quando apoiou o ex-deputado estadual Renan Barbosa Contar, o Capitão Contar (PRTB), derrotado por Riedel no segundo turno.
Veja mais:
Ranking: Contar e Fábio seguem em tendência de alta e Riedel pode ver corrida ficar disputada
“Teste drive” em São Paulo, Simone deixa boa impressão em jantar com os maiores empresários
Simone e Capitão Contar ameaçam favoritismo de Nelsinho e Reinaldo, aponta Real Time
“A próxima estou com você”, declarou Ratinho para Riedel, que retribuiu: “Recebo de coração”. O ex-deputado federal e pai do governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), porém, destacou que não estava no evento para fazer política. “Não estou fazendo campanha para ninguém. A causa que me trouxe é o autismo. Mato Grosso do Sul está dando exemplo para o Brasil”.
O programa vai oferecer pós-graduação gratuita para servidores nas áreas de autismo, alfabetização e letramento, gestão do esporte e lazer e licitações e contratos, completando o atendimento aos 79 municípios do Estado.
Liderança com folga
A pesquisa do Real Time Big Data mantém o favoritismo do governador Eduardo Riedel na disputa pela reeleição. O instituto entrevistou 1.200 eleitores entre a segunda-feira (8) e a terça (9). A margem de erro é de três pontos percentuais, com um nível de confiança de 95%.
No primeiro cenário testado, o progressista soma 51% das intenções de voto contra 19% de Capitão Contar e 10% de Fábio Trad (PT). Brancos e nulos somam 7%, e 13% não souberam responder.
No segundo cenário, com menos candidatos, Riedel sobe para 62%, enquanto Fábio alcança 15%. Brancos e nulos chegam a 9%, e 14% não responderam. A rejeição é mais alta para Fábio Trad (33%), seguido de Capitão Contar (30%) e Riedel (28%).