O JacaréO Jacaré
    Facebook Instagram Twitter
    O Jacaré O Jacaré
    • Início
    • Últimas Notícias
    • Sobre o que falamos
    • Nosso Livro
    • Converse com a gente
    Home»Campo Grande»Alvo de 72 denúncias e até festa na pandemia, “festeiro do Damha” vai celebrar a impunidade
    Campo Grande

    Alvo de 72 denúncias e até festa na pandemia, “festeiro do Damha” vai celebrar a impunidade

    Richelieu de CarloBy Richelieu de Carlo24/09/20253 Mins Read
    Facebook Twitter WhatsApp Telegram Email LinkedIn Tumblr
    WhatsApp Facebook Twitter Telegram LinkedIn Email
    (Foto: Reprodução)

    Conhecido como “festeiro do Damha III”, o empresário Aloisyo José Campelo Coutinho mostrou que faz jus ao apelido, de acordo com a sentença da 6ª Vara Criminal de Campo Grande publicada nesta quarta-feira (24). O juiz Alexandre Wust analisou nada mais, nada menos do que 72 fatos ligados às farras promovidas pelo acusado entre junho de 2019 e agosto de 2020.

    Apesar dos numerosos festejos – que renderam denúncia por perturbação do sossego, poluição sonora, desobediência, dirigir alcoolizado -, apenas o descumprimento de normas sanitárias da pandemia de Covid-19 resultou em condenação a 35 dias de detenção em regime aberto. A pena, porém, não precisará ser cumprida porque os crimes prescreveram.

    Veja mais:

    Incomodado com morosidade da Justiça, Pavan cria GT e quer contratar assessores para juízes

    Juiz corre contra o tempo para julgar 70 ações e evitar impunidade pelo desvio de fortuna

    Juiz condena prefeito, ex-diretor e empresários a devolverem R$ 912 mil por desvios no HRMS

    Aloisyo Coutinho foi absolvido da maioria das acusações por falta de provas e com base em análises periciais que não foram capazes de concluir tecnicamente que o “festeiro” infringiu leis com o som alto de suas celebrações. 

    Como alguns dos festejos entraram madrugada adentro durante o período de pandemia, iniciado em março de 2020, aí o resultado foi diferente. Isso porque decretos do então prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PDT), determinavam o recolhimento obrigatório de pessoas às suas residências entre meia-noite até as 5h.

    Vídeos das festas e perícia comprovaram que houve infração às medidas sanitárias. As festas de madrugaram ocorreram nos meses de junho e julho de 2020.

    “A autoria, por sua vez, é certa e induvidosa, em relação ao acusado, vez que no interrogatório confessa ter praticado a conduta delitiva que lhe é imputada. Neste sentido, corroborando a confissão, são as provas documentais e periciais produzidas demonstram que o acusado praticou a conduta delitiva”, concluiu o magistrado.

    A sentença do juiz Alexandre Wust estabeleceu a pena de 35 dias de detenção, em regime aberto, e o pagamento de 11 dias-multa. O empresário Aloisyo Coutinho, entretanto, ganhou mais um motivo para comemorar.

    A denúncia foi oferecida pelo Ministério Público Estadual em 2020, a ação penal foi aceita pelo juiz em setembro de 2022, e a sentença prolatada três anos depois, em 22 de setembro de 2025. Como a pena aplicada foi quase insignificante, a conjunção desses fatores obrigaram a declaração da extinção de punibilidade caso, ou seja, o Estado perdeu o direito de punir o infrator.

    A sentença foi publicada no Diário Eletrônico de Justiça desta quarta-feira, 24 de setembro. O MPE ainda pode recorrer.

    6ª vara criminal de campo grande covid-19 damha 3 Destaque festeiro do damha juiz alexandre márcio wust pandemia

    POSTS RELACIONADOS

    Soraya vota para sepultar PEC que virou “da picaretagem, da bandidagem, do PCC…”

    MS 24/09/20253 Mins Read

    Motorista que matou médica em acidente é condenado ao aberto e ficar 2 meses sem dirigir

    Campo Grande 06/09/20253 Mins Read

    Com Trump, aprovação de Lula decola e ruim/péssimo cai de 57% para 39%, diz Ranking

    MS 05/08/20253 Mins Read

    “Olarte acabou com minha vida e minha família”, diz vítima após absolvição do ex-prefeito

    MS 23/07/20258 Mins Read

    Comments are closed.

    As Últimas

    Alcolumbre manda arquivar PEC da Blindagem após rejeição da CCJ

    BR 24/09/20252 Mins Read

    Comissão do Senado aprova isenção do IR para quem ganha até R$ 5 mil

    BR 24/09/20254 Mins Read

    Soraya vota para sepultar PEC que virou “da picaretagem, da bandidagem, do PCC…”

    MS 24/09/20253 Mins Read

    Alvo de 72 denúncias e até festa na pandemia, “festeiro do Damha” vai celebrar a impunidade

    Campo Grande 24/09/20253 Mins Read

    A verdade que você não lê por aí!

    Siga nossas redes:

    Facebook Twitter Instagram
    O Jacaré
    • Início
    • Últimas Notícias
    • Sobre o que falamos
    • Nosso Livro
    • Converse com a gente
    Categorias
    • AGRO
    • BR
    • Campo Grande
    • charge
    • JORNALISMO INVESTIGATIVO
    • Livro
    • MS
    • Mundo
    • Opinião
    • Seu Bolso
    © 2025 Todos os direitos reservados.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.