Depois de Amambai, Sidrolândia, Selvíria e Terenos, o Ministério Público Estadual leva a operação de combate à corrupção e à fraude em licitações à Prefeitura de Miranda, a 200 quilômetros da Capital. Os mandados de busca e apreensão são cumpridos em algumas cidades, como Sidrolândia.
A investigação foi deflagrada pela promotoria de Justiça local com o apoio do GECOC (Grupo Especial de Combate à Corrupção) e do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado). A investigação também mira fraudes em licitações.
Veja mais:
Empresários denunciados dominaram’ contratos e faturaram 49 sem licitação em Terenos, diz MPE
Mesmo investigado, prefeito aditivou contratos com “corruptos” e valor superou R$ 16,5 milhões
MPE denuncia prefeito e mais 25 por cinco crimes e pede condenação a pagar R$ 10 milhões
No início do mês passado, o MPE deflagrou a Operação Spotless, que prendeu o prefeito de Terenos, Henrique Wancura (PSDB). Ele está preso e foi denunciado pelo procurador-geral de Justiça, Romão Ávila Milhan Júnior.
O único alvo confirmado é uma livraria em Sidrolândia, que já foi alvo da Operação Tromper, que investigou desvios milionários na gestão de Vanda Camilo (PP). O ex-vereador Claudinho Serra (PSDB), genro da ex-mandatária, já foi preso duas vezes e foi liberado pelo Superior Tribunal de Justiça.