O JacaréO Jacaré
    Facebook Instagram Twitter
    O Jacaré O Jacaré
    • Início
    • Últimas Notícias
    • Sobre o que falamos
    • Nosso Livro
    • Converse com a gente
    Home»BR»PP e União Brasil punem ministros do Esporte e Turismo por desobediência
    BR

    PP e União Brasil punem ministros do Esporte e Turismo por desobediência

    Especial para O JacaréBy Especial para O Jacaré08/10/20253 Mins Read
    Facebook Twitter WhatsApp Telegram Email LinkedIn Tumblr
    WhatsApp Facebook Twitter Telegram LinkedIn Email

    Luciano Nascimento – Repórter da Agência Brasil – O PP e o União Brasil informaram nesta quarta-feira (8) que aplicaram punições aos ministros do Esporte, André Fufuca (imagem em destaque), e do Turismo, Celso Sabino, por desobediência à orientação partidária de entrega dos cargos. 

    Em nota divulgada hoje pelo presidente da legenda, Ciro Nogueira, o partido diz que Fufuca será afastado de todas as decisões partidárias, bem como da vice-presidência nacional do partido.

    “A Direção Nacional do Progressistas realizará, ainda, intervenção no diretório do Maranhão, retirando o ministro do comando da legenda no estado” diz a nota.

    A nota diz ainda que o partido “não fará parte do atual governo, com o qual não nutre qualquer identificação ideológica ou programática”.

    Na segunda-feira (6), durante uma cerimônia de entrega de residências do Programa Minha Casa, Minha Vida, em Imperatriz, no Maranhão, Fufuca sinalizou que pretende permanecer no cargo.

    Em uma rede social, o ministro se posicionou, afirmando que sua fidelidade é, “primeiramente ao povo que confiou o seu voto” e que seguirá “lado a lado com o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva”.

    “Minha fidelidade é, primeiramente ao povo que confiou o seu voto e me concedeu a honra do mandato. Neste sentido, seguirei contribuindo de forma construtiva e dedicada para a boa gestão e governabilidade do país, lado a lado com o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva.”

     Fufuca disse ainda que o seu trabalho está acima de “quaisquer questões e disputas partidárias internas”. 

    “A pauta do desenvolvimento social e econômico do Maranhão e do Brasil está acima de quaisquer divergências”, escreveu.

    “Meu posicionamento continuará firme, seguindo focado na tarefa de entregar políticas públicas eficazes, mantendo a palavra e a postura de quem trabalha pelo bem comum. O trabalho não para”, concluiu. 

    Turismo
     

    Brasília (DF) 26/02/2025 O ministro do Turismo, Celso Sabino, participa do programa Bom Dia, Ministro Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil
    Ministro do Turismo, Celso Sabino – Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

    Nesta quarta-feira, o União Brasil também anunciou o afastamento das atividades partidárias de Celso Sabino por 60 dias.

    Titular da pasta de Turismo, Sabino ocupa funções na executiva nacional da legenda, bem como chefia o diretório da Pará. A nota diz ainda que o Diretório Estadual do Pará passará a ser conduzido por uma comissão provisória interventiva.

    “A Executiva também decidiu pela suspensão cautelar do ministro Censo Sabino de suas atividades partidárias. Conforme o estatuto do partido, o caso será encaminhado ao Conselho de Ética, que terá 60 dias para se manifestar quanto ao mérito das representações.”

    “O União Brasil reafirma o compromisso com a transparência das suas decisões e o respeito à vontade dos seus filiados, atuando com responsabilidade para preservar a coerência com os seus princípio e valores”, diz outro trecho do documento. A Agência Brasil tentou contato com o ministro, mas não obteve resposta até a publicação deste texto.

    Afastamento da base

    A decisão anunciada nesta quarta-feira é um desdobramento da federação formada pelo Progressistas com o União Brasil.

    No início de setembro, a recém-formada federação União Progressista, anunciou a saída da base do governo no Congresso Nacional.

    Na ocasião, ficou determinado que todos os filiados com mandato que possuem algum cargo na administração federal deveriam renunciar a suas funções, incluindo os ministros de Estado.

    governo lula pp união brasil

    POSTS RELACIONADOS

    Itamaraty confirma reunião de chanceleres do Brasil e dos EUA

    BR 09/10/20253 Mins Read

    Lula defende que fintechs “paguem o imposto devido a esse país”

    BR 09/10/20253 Mins Read

    Gestão Lula é ótima/boa para 33% e ruim/péssima para 37%, aponta Ranking

    MS 09/10/20253 Mins Read

    Famílias de MS devem devolver quase R$ 7 mi por receber auxílio emergencial indevidamente

    MS 08/10/20253 Mins Read

    Comments are closed.

    As Últimas

    Barroso anuncia aposentadoria do STF: “Hora de seguir novos rumos”

    BR 09/10/20252 Mins Read

    Itamaraty confirma reunião de chanceleres do Brasil e dos EUA

    BR 09/10/20253 Mins Read

    Fábio diz que bolsonaristas, Tarcísio e centrão protegem bilionários e “massacram” pobres

    MS 09/10/20252 Mins Read

    Tema Livre: PL sobre autismo avança no Congresso e destaca a formação de professores com base científica

    Opinião 09/10/20253 Mins Read

    A verdade que você não lê por aí!

    Siga nossas redes:

    Facebook Twitter Instagram
    O Jacaré
    • Início
    • Últimas Notícias
    • Sobre o que falamos
    • Nosso Livro
    • Converse com a gente
    Categorias
    • AGRO
    • BR
    • Campo Grande
    • charge
    • JORNALISMO INVESTIGATIVO
    • Livro
    • MS
    • Mundo
    • Opinião
    • Seu Bolso
    © 2025 Todos os direitos reservados.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.