Faltando exatamente um ano para as eleições de 2026, pesquisa do Instituto Ranking Brasil Inteligência mostrou que a avaliação da gestão do governador Eduardo Riedel (PP) segue considerável, mas caiu em relação ao início de 2025 e à sondagem anterior.
De acordo com o levantamento, Riedel tem aprovação de 70% da população de Mato Grosso do Sul e desaprovação de 23%, sendo que 7% dos entrevistados não sabem ou não responderam. Além disso, 54% dos entrevistados disseram que a administração dele é boa ou ótima, 20% falaram que é regular e 19% declararam que é ruim ou péssima, sendo que 7% não sabem ou não responderam.
Veja mais:
A um ano da eleição, Riedel tem 41,20%, Capitão Contar 18% e Fábio 12%, segundo Ranking
Com Reinaldo ‘dono’ de vaga ao Senado, Pollon quer disputar governo: “Direita de verdade”
Pedrossian é visto como melhor governador da história de MS e Marcelo Miranda, o pior
O instituto ouviu 3 mil eleitores, entre os dias 1º e 7 de outubro, em 30 municípios. O intervalo de confiança é de 95% e margem de erro é de 1,8 ponto percentual para mais ou para menos.
Em comparação, Riedel iniciou seu terceiro ano de gestão com aprovação de 81% e reprovação de 15%, conforme pesquisa realizada entre os dias 3 e 15 de março deste ano. Além disso, à época, 61% dos entrevistados disseram que a administração era boa ou ótima, 18% falaram que era regular e 14% declararam que era ruim ou péssima.
No levantamento anterior, produzido entre os dias 1º e 6 de setembro, o governador tinha 75% de aprovação e desaprovação de 18,7%. Além disso, 58% dos entrevistados disseram que a administração dele era boa ou ótima, 17,2% falaram que era regular e 18% declararam que era ruim ou péssima.