Na sexta-feira, o chefe da segurança chamou a Polícia Militar – e foi atendido com várias viaturas – para impedir os bombeiros de atuarem o centro de distribuição da Via Varejo, que administra a Casas Bahia. A empresa foi multada em R$ 70 mil.
Na terça-feira (21), ele fez aniversário e usou o bolo para homenagear ou satirizar o Corpo de Bombeiros. O detalhe, a festa foi prestigiada pela cúpula da PM, com direito a vários fotos e até imagem do famoso bolo no site da corporação.
Agora, O Jacaré vai revelar detalhes desta história que ocorreu no Pólo Empresarial Oeste I, na região do Indubrasil.
Ivan Bolandine da Silva é o chefe da segurança do centro de distribuição das Casas Bahia e Ponto Frio. A empresa funciona sem o certificado de segurança de prevenção emitido pelos bombeiros. A medida vem sendo cobrada de todas as empresas, clubes, edifícios, igrejas, enfim, de todo mundo, desde a tragédia na Boate Kiss, que matou mais de 200 pessoas em Santa Maria (RS).
Para cumprir o seu papel, uma equipe do Corpo de Bombeiros foi vistoriar a unidade das Casas Bahia na sexta-feira. Ivan, que é o presidente do Conselho de Conselho de Segurança do Polo Empresarial Oeste I, tentou impedir a checagem.
Segundo relato de testemunhas, ele acionou a PM, que, imediatamente, enviou várias viaturas para atender a ocorrência. A mobilização não intimidou os bombeiros, que fizeram a fiscalização, constataram o problema e emitiram multa de R$ 70 mil no centro de distribuição da Via Varejo.
Na terça-feira, era o aniversário de Ivan. Amigos resolveram lhe fazer uma surpresa e confeccionaram salgadinhos e um bolo. Detalhe, entre os amigos, conforme a história oficial contada no site da PM, estavam o comandante geral da Polícia Militar, coronel Waldir Ribeiro Acosta, o subcomandante do 1º Batalhão, tenente coronel Mário Angelo Ajala, entre outros.
O detalhe é que os “amigos” confeccionaram um bolo com a imagem de soldados combatendo o fogo e a frase “chama o bombeiro 193”. Só fica a dúvida, se era uma homenagem aos bravos soldados que salvam vidas ou …
Os festejos foram publicados no site da PM, com votos da corporação de muitos anos de vida a Ivan.
1 comentário
Essa notícia é falsa, isso jamais aconteceu e essa foto foi batida em outra ocasião. Passarei essa notícia as Corporações para ser apurada e investigada. É necessário saber aonde se originou para que assim sejam tomadas as devidas providências.