A Câmara Municipal de Campo Grande homologou o resultado da licitação para contratar cinco agências de publicidade que vão fazer a divulgação dos programas, ações e campanhas institucionais do Legislativo. O valor estimado de gastos com publicidade é de R$ 6.416.192,05 em 12 meses, conforme ato assinado pelo presidente da Casa, vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB).
As vencedoras foram as agências A&T Publicidade e Assessoria Ltda, Ággil Publicidade Ltda, Slogan Publicidade Ltda, MV Comunicação e Planejamento Ltda, e Ramal Propaganda Ltda, segundo o termo de adjudicação e homologação publicado em edição extra do Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande), na segunda-feira, 23 de dezembro.
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A contratação terá a vigência inicial de 12 meses, a contar da data de assinatura do contrato, com possibilidade de prorrogação até o limite de 10 anos. As empresas vencedoras não poderão subcontratar outra agência de propaganda para a execução dos serviços, conforme estabelece o edital do certame.
“Os serviços de publicidade contratados terão por objeto somente as atividades previstas no artigo 2º, da Lei nº 12.232/2010, sendo vedada a inclusão de quaisquer outras atividades, em especial as de assessoria de imprensa, comunicação e relações públicas, de patrocínio ou as que tenham por finalidade a realização de eventos festivos de qualquer natureza, bem como as de pesquisas de opinião que contém em seu bojo assuntos eleitorais e/ou políticos”, determina o edital.
De acordo com a Lei Orçamentária Anual de 2025, a prefeitura vai repassar R$ 128 milhões para as despesas da Câmara Municipal de Campo Grande no próximo ano. A previsão é de que o município arrecade e gaste um total de R$ 6,87 bilhões.
De acordo com o Legislativo, relatório do ano de 2024 dos trabalhos mostra que o número de projetos aprovados em plenário foi de 399, 347 propostos por parlamentares e 52 de autoria do Executivo, enquanto as indicações de melhorias feitas pelos vereadores passaram de 20 mil.
Entre fevereiro e dezembro deste ano, os vereadores realizaram ainda 79 sessões ordinárias e quatro extraordinárias não-remuneradas. Foram ainda 37 audiências públicas, que discutiram diversos temas, como educação, saúde, segurança, meio ambiente e trânsito, e outras 59 sessões solenes. A Casa também recebeu 447 ofícios e expediu 2.941 para diversos órgãos.