No Estado em que a Justiça registrou que a corrupção pode atingir dimensões comparáveis à extensão do Pantanal, ” O Voo do Tuiuiú”, livro de estreia do jornalista Edivaldo Bitencourt na ficção, leva o leitor a um mundo de doces poderes. Nos 84 capítulos, perpassam traições, crimes, delações e a fome por cada centavo de dinheiro público que possa ser desviado.
Como o similar da natureza, o tuiuiú protagonista desse enredo é uma ave de grande porte e invejável musculatura, no caso, política. E a exemplo de uma outra ave, a mitológica Fênix, o ex-governador Renato Truli morre e renasce conforme as conveniências do poder.
No primeiro capitulo, que O Jacaré publica a partir de hoje, nos é apresentado o maravilhoso mundo de Beatriz Mendes. Amante de Renato, ela está a um passo da glória: ser eleita governadora do Estado.
Mas não se iluda, Bia não se resume a uma mulher bonita, é o cérebro da organização criminosa e faz jus ao apelido de “dama de ferro”.
E do pântano da corrupção, em meio à elite do crime do colarinho branco, a busca por Justiça emerge de um delegado, uma jornalista e uma empregada doméstica. Com desenrolar envolvente, a trama mostra a caçada da PF (Polícia Federal) e a vigorosa reação da quadrilha, que busca guarida na propina e jogo de influência para driblar as acusações.
Cinco pessoas leram em capítulos e gostaram da experiência
Além da jornalista Aline dos Santos, outras quatro pessoas leram o livro em capítulos, como será publicado.
Confira a opinião de três:
Lia Rodrigues, funcionária pública federal
“O livro é emoção do começo ao fim. A cada capítulo, uma nova expectativa.”
Marilene Anastácio, contadora
“O livro é envolvente. Por mais que eu não goste de política, acabei me envolvendo com os personagens e com os fatos e, quando percebi, já não podia deixar de acompanhar o desenrolar da história.”
Nelice Sales, professora
“‘O Voo do Tuiuiú’ segue a dinâmica de Dan Brown com o estilo ágil em que cada capitulo lido aguça o leitor para o próximo, uma vez que os fatos se sucedem com muita rapidez prendendo a atenção que fica ansioso para saber o desfecho de cada ação.”
Sobre o autor – Editor do Blog o Jacaré, Edivaldo Bitencourt, 43 anos, é jornalista há 21 anos. Nessas duas décadas, atuou na cobertura dos principais escândalos políticos de Mato Grosso do Sul.
“O Voo do Tuiuiú” foi escrito entre primeiro de junho e 13 de outubro de 2016. Como toda obra de ficção, qualquer semelhança com a vida real é mera coincidência.
Os capítulos serão divulgados às segundas, quartas e sextas-feiras. Boa leitura.
O VOO DO TUIUIÚ
Capítulo I
O Capítulo 4 será publicado na segunda-feira, 6h
1 comentário
Está na hora de juntarmos os narradores da política do Brasil e fazermos um grande roteiro de uma grande série sobre todo o processo de dominação do país.