A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), chorou durante o discurso de posse na tarde desta quarta-feira (1º) no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo. Ela atribuiu a vitória a senadora Tereza Cristina e agradeceu a Deus. “Erámos as improváveis para o mundo político, mas para Deus as escolhidas para este tempo”, afirmou a progressista, ao lado da vice-prefeita, Camila Nascimento de Oliveira (PP).
Na frente do vereador Marquinhos Trad (PDT), seu antecessor e que a indicou como vice-prefeita, Adriane repetiu a campanha eleitoral, de que recebeu a prefeitura com as finanças comprometidas. Ela repetiu que melhorou os indicadores pela primeira vez em dez anos.
Veja mais:
Favelas, obras paradas, fila na saúde … Adriane tem 4 anos para fazer o que não deu conta em 3
Salários de prefeita, vice e secretários municipais sobem até 206% a partir de fevereiro
Adriane paga 13º salário dos servidores nesta quinta, mas abono natalino veio com corte
O tom messiânico marcou o discurso de Adriane. Ela agradeceu ao pastor Antônio Dionízio, da Assembleia de Deus Missões, como seu mentor religioso.
“Agradeço a Deus que nos permitiu chegar até aqui com muita força e determinação”, começou a chefe do Poder Executivo. Ela ressaltou que a sua vitória nas urnas foi um “testemunho de fé, resiliência e compromisso”. “O sonho pode se tornar realidade, enfrentamos inúmeras batalhas internas e externas”, afirmou.
Após destacar que fez história ao ser a primeira mulher eleita pelo voto direto prefeita em 126 anos de história de Campo Grande, ela fez questão de mencionar que não era a aposta da classe política. Principal aliado de Adriane, Jair Bolsonaro (PL) foi cortejado pela prefeita nos últimos 12 meses, mas acabou optando pela candidatura do deputado federal Beto Pereira (PSDB) no primeiro turno. Somente no 2º turno, o ex-presidente subiu no palanque da progressista.
“As improváveis para o mundo política, para Deus as escolhidas para este tempo”, afirmou, sobre a dupla formada com Camila nas eleições do ano passado. “A fé e a força vêm de Deus, mas nós fazemos a nossa parte”, afirmou.
“Deus abençoe cada um de vocês e que Deus nos guie, com muito respeito, trabalho e dedicação, sem medo de fazer o certo, vamos fazer a nossa cidade avançar”, concluiu.